Preso após assassinato de menina em Paraíba do Sul é transferido para o Seap

0

SUL FLUMINENSE

Foi transferido nesta segunda-feira, dia 25, para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no Rio de Janeiro, o homem, de 22 anos, suspeito de matar no sábado, dia 23, Bianca Rodrigues Lima, de 11 anos. Ele foi localizado no município de Chiador, no interior de Minas Gerais, localizado a 40 quilômetros de Paraíba do Sul, onde ocorreu o crime, e estava preso na 108ª Delegacia de Polícia (DP) de Três Rios, onde o caso foi investigado aos cuidados do delegado titular, Cláudio Batista Teixeira.
O homem, que não teve a identidade divulgada, passará por audiência de custódia. Nesta segunda-feira, o A VOZ DA CIDADE conversou com o delegado responsável pelo caso sobre relatos de que o crime, ocorrido em Paraíba do Sul, possa ter sido motivado por vingança. Familiares relataram que o suspeito era ex-genro do padrasto da jovem, e que o culpava pelo fim da relação com a filha dele. Ele, inclusive, é pai das netas do padrasto de Bianca. “Essa história quem diz é a família, da vingança. Com relação ao rompimento, houve. Agora a gente não pode cravar que essa foi a motivação, até porque não é isso que ele declara”, disse o delegado.
O corpo da menina foi enterrado na tarde de domingo, dia 24, no Cemitério São José, em Três Rios. Ela estava desaparecida desde sexta-feira, dia 22, quando saiu de sua casa no distrito de Sebollas, em Paraíba do Sul, e foi raptada e morta.

O corpo da vítima foi encontrado na noite de sábado, no mesmo dia que ela completaria 12 anos, enterrado em uma grota localizada em propriedade rural situada as margens da Estrada dos Macacos, em Paraíba do Sul. O cadáver foi localizado após a prisão do suspeito. Ele foi detido também no sábado, durante ação conjunta que reuniu policiais civis da 107ª DP de Paraíba do Sul e da 108ª DP de Três Rios, além de agentes do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

VIOLÊNCIA
Ainda de acordo com o delegado Cláudio Batista, a vítima teria sido violentada, estrangulada e teve o corpo queimado antes de ser enterrado.
A família procurou a delegacia para comunicar seu desaparecimento. De acordo com a Polícia Civil, a vítima saiu de casa em direção à residência da avó e no caminho, foi raptada por um homem de motocicleta, que era conhecido por eles. “Foi feita ampla divulgação da notícia e iniciamos buscas, que permitiram a localização do jovem e da motocicleta por ele usada para subtrair a adolescente e conduzi-la para o local onde foi morta”, disse o delegado Cláudio, acrescentando que o suspeito foi encontrado no município de Chiador, no interior de Minas Gerais.

‘CONFESSOU O CRIME’, DIZ DELEGADO

O delegado informou ainda que após a prisão, o jovem confessou o crime. “Ele informou que levou a menina para um local ermo, onde havia mantido relações sexuais com a vítima. Depois, provocou sua morte, através de esganadura. Após a morte, o suspeito ainda ateou fogo na vítima”, informou Teixeira.

Peritos criminais estiveram no local onde o corpo de Bianca foi encontrado. O cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Rios e passou por necropsia na manhã de domingo. “O resultado traz informações compatíveis com relato do rapaz. Todavia, traz evidências de que Bianca foi agredida antes de morrer. Ela morreu, não em função da esganadura, mas em função da queimadura uma vez que havia vestígios de fuligem no corpo”, explicou o delegado.

O jovem foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. “As investigações ainda prosseguem. Algumas pessoas ainda precisam ser ouvidas e ainda há imagens que precisam ser buscadas visando corroborar o que a gente já tem de material”, complementa.

Deixe um Comentário