Prefeitura inicia obra de recuperação de drenagem de águas pluviais no Morada do Contorno

0

RESENDE

Com o objetivo de solucionar o alagamento na Rua Pernambuco, no bairro Morada do Contorno, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público, iniciou a recuperação da via com a construção de novos bueiros para escoamento da água da chuva. Ao todo serão recuperados 138 metros da rede pluvial.

De acordo com a prefeitura, os moradores dessa rua há anos sofrem com problemas gerados pela falta de escoamento, principalmente no verão, onde as chuvas são muito intensas. Após um serviço de fiscalização, as equipes iniciaram o trabalho no local, que vai receber a manutenção de 138 metros de rede pluvial, o que ainda vai resultar na criação de novos bueiros.

Na recuperação da rede pluvial serão criados novos bueiros – Redes Sociais

No cronograma de obras ainda está prevista a criação de novos bueiros, para evitar problemas no futuro gerados pela falta de escoamento. Após a conclusão dos serviços a equipe trabalhará no restauro do asfalto da Rua Pernambuco, garantindo a segurança dos moradores e motoristas que trafegam diariamente pela via.

“Depois de finalizar o serviço, a prefeitura vai refazer o asfalto da via, para que um serviço de qualidade seja entregue aos moradores, que finalmente vão parar de sofrer com alagamentos, poças d’água e a alta incidência de vetores dentro de casa, gerados por conta dos bueiros entupidos. Aos poucos, cada problema vai sendo resolvido”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O aposentado Paulo Roberto da Silva, morador no bairro há três anos se disse aliviado com as obras. “No ano passado, com as chuvas de verão, a água chegou a entrar na sala de minha casa. Foi um desespero danado. Eu e minha esposa tivemos que levantar os móveis da casa com medo de que a água subisse mais. Espero que este ano já não passe mais por este problema”, disse o aposentado.

error: Conteúdo protegido !