Prefeitura inicia a reforma do Ciep Geraldo da Cunha, no São Caetano, em Resende

0

RESENDE

Mais uma unidade de ensino está sendo reformada pela Prefeitura de Resende. A primeira etapa das obras de revitalização do CIEP 342 – Geraldo da Cunha Rodrigues, localizado na Rua Benedito Leonel da Silva, no bairro São Caetano, foi iniciada recentemente. Este projeto visa aprimorar a infraestrutura da escola, com foco inicial nas áreas de esporte e lazer, proporcionando aos alunos um ambiente mais propício para atividades físicas e recreativas. As obras estão orçadas em R$ 1.477.010,47 e com previsão de término no segundo semestre de 2024.

Segundo Secretaria de Obras, reforma completa no Ciep está prevista para o início de 2024-Carina Rocha/PMR

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Thomas Elson Landim Pereira, as intervenções abrangem desde o acesso coberto à entrada do CIEP 342 até o edifício principal, incluindo a interligação com a quadra. A biblioteca passará por uma reforma completa, transformando-a em um centro dedicado à prática de lutas e danças. “Além disso, a unidade contará com duas novas quadras, uma de concreto e outra gramada, e a quadra poliesportiva passará por uma reformulação completa, que incluirá a impermeabilização da cobertura, o polimento do piso, uma pintura completa, a reforma da arquibancada e reforços estruturais. A quadra poliesportiva será cercada por alambrados, garantindo acesso independente para alunos e a comunidade local”, informou o secretário.

Vale informar que está prevista uma reforma completa para o CIEP 342 no início de 2024, abrangendo os demais espaços da unidade.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz enfatizou o compromisso da administração municipal com a melhoria das estruturas escolares. “Estamos com quase 30 obras em unidades escolares em andamento, ainda com a previsão de mais atividades a serem executadas em outras escolas. A escola é a porta de entrada do conhecimento estudantil para construir um futuro promissor. Por isso, continuamos empenhados em investir no desenvolvimento educacional de sua comunidade”, disse Diogo.

Deixe um Comentário