Prefeitura de Volta Redonda cria projeto para recuperar móveis e eletrodomésticos

0

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), lança na próxima quarta-feira, dia 18, o projeto “Arrumando a Casa”, que tem como objetivo recuperar móveis e eletrodomésticos da administração municipal que estão inutilizados. A ideia é restaurar o patrimônio público e promover economia aos cofres públicos.
Uma varredura será feita nas secretarias municipais, onde os materiais que precisam de reparos serão recolhidos e encaminhados à oficina da prefeitura, localizada na Rua Paulo Marçal, no bairro Aterrado, onde funcionava a antiga Funerária Municipal.
PROFISSIONAIS RESPONSÁVEL PELOS TRABALHOS
Segundo o coordenador do projeto, Gésio Reis Candido, uma equipe composta por marceneiro, eletricista e refrigerista será responsável pela execução dos trabalhos. “Vamos recolher cadeiras, mesas, ares-condicionados, bebedouros, geladeiras, freezers, ventiladores, microondas, enfim, tudo o que estiver em condições de ser reformado, será recuperado.”, afirmou. Todo o material que não tem como ser recuperado será enviado para um depósito e fará parte de um leilão promovido pela administração municipal, posteriormente.
O secretário Municipal de Ação Social, Munir Francisco, explicou que o “Arrumando a Casa” irá proporcionar uma grande economia para os cofres públicos. “Estamos buscando alternativas para manter a nossa cidade em ordem e sem gastar muito. A criação deste projeto vai permitir que possamos arrumar os materiais que precisam de pequenos reparos. Isso irá gerar uma grande economia e permitirá que a prefeitura possa investir em outras frentes. Cada material que for recuperado já vai direto para o local onde deverá ser utilizado”, concluiu Munir.