Atleta de Karatê de Volta Redonda já coleciona 24 medalhas em competições regionais e estaduais

0

VOLTA REDONDA
Com apenas 13 anos, a atleta de karatê de Volta Redonda, Emily dos Santos Peres Peixoto, já coleciona um total de 24 medalhas, sendo 14 de ouro, oito de prata e duas de bronze em campeonatos regionais e estaduais. Atualmente, a atleta, que é estudante na Escola Municipal João Pio e faixa marrom, está se preparando para se tornar faixa preta.
A professora e mãe de Emily, Erlane Pereira dos Santos, de 48 anos, informou ao A VOZ DA CIDADE que, a jovem atleta, iniciou sua trajetória dentro do esporte com 5 para 6 anos de idade. Seu início avassalador, inspirado em seu irmão mais velho, Guilherme, faixa preta que também hoje é seu treinador, participou de seu primeiro campeonato quando tinha apenas 6 anos de idade. Erlan contou ainda eu, hoje à noite, a jovem atleta estará recebendo uma homenagem da Câmara de Vereadores de Volta Redonda por indicação do vereador Jari.
CAMPEÃ BRASILEIRA DA IKGA DE KARATÊ
A atleta foi para a competição e mesmo tão pequena, se sagrou vencedora, na ocasião, do campeonato brasileiro da IKGA de karatê. Na final, ela derrotou sua adversária por 8 a 0, sendo apenas faixa branca, mostrando que ali se iniciaria uma grande caminhada dentro das artes marciais. Desde então, vem apresentando uma trajetória extremamente vitoriosa dentro de campeonatos regionais e estaduais. E uma observação importante da equipe é que Emily nunca saiu de um campeonato sem conquistar e levar para casa ao menos uma medalha.
DEDICAÇÃO
Atualmente, a menina se dedica aos treinos com muito esforço e junto com a escola Menkyo e a EKVR vem se preparando para o campeonato estadual no fim do mês. De acordo com a equipe de treino, por onde passa, a jovem atleta é marcante, contagia seus colegas de treino e encanta a todos com seu talento, chegando a chamar a atenção do técnico de karatê do Clube de Regatas Vasco da Gama. Ela tem total liberdade de treinar em São Januário juntamente com a equipe de atletas do clube.
Para a sua equipe, Emily é um sucesso na cidade dentro de um esporte que, apesar de ser uma prática de pouco investimento, fez parte da sua formação, não apenas como atleta, mas como ser humano. “É um motivo de orgulho ter uma atleta como Emily Peixoto na nossa cidade”, finalizou a professora Erlane.

 

Deixe um Comentário