Pilares e estrutura da rampa de descida começam a ser colocadas na Alça do Viaduto Heitor Leite Franco, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
As obras para construção da alça do Viaduto Heitor Leite Franco, que liga o Aterrado a outros bairros, estão a todo vapor em Volta Redonda. Trabalhadores e máquinas intensificaram as ações, com os pilares de sustentação da nova estrutura e a rampa de descida dos veículos ganhando visibilidade. O ritmo foi acelerado após a demolição de uma obra abandonada e a mudança de local de um poste de energia. A construção da alça do viaduto faz parte do projeto de mobilidade urbana, tocado através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Volta Redonda.
O objetivo da alça é criar uma nova rota, que possibilite desafogar o trânsito na região central do Aterrado e facilitar a vida dos motoristas. Atualmente, quem pega o Viaduto Heitor Leite Franco tem como único destino imediato a Avenida Sete de Setembro, que fica extremamente sobrecarregada e com tráfego lento nos horários de pico. A alça vai criar uma alternativa para que os motoristas tenham a opção de descer pela Rua Mario César Di Biase, conhecida como Avenida do Canal, contornando a região central do Aterrado e desafogando o trânsito. Vai servir, por exemplo, para alguém que deseje passar pelo Aterrado em direção ao Aero Clube ou Retiro sem passar pelas vias mais movimentadas do bairro.
ACESSOS PARA A NOVA PONTE
Ao final da Rua Mário César Di Biase, o motorista irá acessar a Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, quase ao lado do campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), exatamente onde estará um dos acessos para a nova ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraíba do Sul. A ponte ligará o Aterrado neste ponto ao Aero, desembocando próximo ao Kartódromo e à Avenida Radial Leste.
Em um exemplo prático: uma ambulância que sair do Hospital São João Batista (HSJB), no bairro Colina, para buscar alguém na “outra margem” do Rio Paraíba do Sul, poderá passar por todo o Aterrado, atravessar o rio e chegar ao Aero, com acesso liberado ainda para a Radial Leste, sem passar pelo trânsito pesado do Aterrado.

 

Deixe um Comentário