Prefeitura de Quatis garante salário de outubro dos servidores nesta sexta-feira  

0

 QUATIS   

No mês em que comemora o Dia do Servidor, o Governo Municipal irá antecipar a Lei Federal que determina o pagamento até o quinto dia útil do mês seguinte. Uma maneira de homenagear os trabalhadores, o Governo Municipal irá depositar nesta sexta-feira, dia 30, os salários do funcionalismo público referente ao mês de outubro, ou seja, ainda dentro do mês trabalhado.

A novidade foi informada pelo próprio prefeito Bruno de Souza (MDB), no final da tarde de quarta-feira, dia 28, que afirmou que a medida é uma homenagem ao funcionalismo. “A minha ação visa prestar uma justa homenagem a todo funcionalismo municipal pela passagem do Dia do Servidor Público, ocorrido no dia de hoje, quarta-feira”, declarou o prefeito.

Bruno lembrou que desde janeiro de 2017, os salários do funcionalismo vêm sendo liberados rigorosamente dentro do prazo determinado pela lei, sendo que, em alguns meses, o pagamento ocorreu no mês trabalhado, como está sendo neste mês de outubro. “Com essa ação que tomamos no mês que se comemora o Dia do Servidor queremos demonstrar toda a gratidão a todos os nossos servidores pelo empenho e compromisso e fazer o melhor pela população e o nosso município”, ressaltou o Chefe do Executivo.

DETERMINAÇÕES

Ainda segundo o prefeito, uma das suas determinações passadas para a equipe econômica sempre foi o de assegurar recursos financeiros para o pagamento em dia dos servidores municipais. Ele lembra que para isso, foram adotadas ao longo da sua gestão uma série de medidas de contenção de despesas nas contas do Município, visando promover o equilíbrio entre as receitas e os gastos do Poder executivo.

Vale lembrar que o montante a ser destinado para pagamento dos servidores será de aproximadamente R$ 2 milhões. “Com isso, a administração municipal antecipa o compromisso com os servidores já que a Constituição Federal determina o pagamento dos vencimentos mensais até o quinto dia útil do mês subsequente, nesse caso, novembro”, concluiu o prefeito Bruno.

 

 

Deixe um Comentário