Prefeitura de Pinheiral oferece oficinas de artesanato e artes no Espaço Mulher

0

PINHEIRAL
A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), está promovendo a Oficina de Arteterapia no Espaço Mulher. As aulas, que ajudam na inserção das mulheres ao mercado de trabalho, são realizadas às segundas-feiras, às 9 horas com o acompanhamento de psicólogo.
Também no Espaço Mulher, em parceria com a ADRA BRASIL, são realizadas aulas de artesanato, todas as quintas-feiras, às 14 horas. “Entre os objetivos das aulas de artesanato está o do resgate da autoestima e no empoderamento feminino, trabalhando o fortalecimento de vínculos, entre outros inúmeros objetivos favoráveis no desenvolvimento motor e psicológico”, destacou a responsável pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Patrícia Rivello. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na sede da Secretaria, na Rua Bulhões de Carvalho, 151, sala 101, Rolamão ou pelo telefone 3356-3084.
EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL DA FEIRA DO ARTESÃO
Acontece na próxima sexta-feira, dia 17, de 13 horas às 16h30min, a última edição do ano da tradicional Feira do Artesão de Pinheiral. O evento, em clima natalino, será recheado de produtos artesanais e temáticos na Praça Igor Sousa, Centro, ao lado da sede da prefeitura.
O fomento das vendas das artesãs, bem como a divulgação de seus trabalhos. Esse é o principal objetivo da iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMEULT), da Prefeitura de Pinheiral. Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Thânia Amorim, o evento seguirá todos os protocolos sanitários referentes a Covid-19 e ofertará produtos temáticos.
Lembrou ainda a diretora que, como todos os anos, é promovida a última feira do ano com os artesãos, a feirinha de Natal do Artesanato de Pinheiral. Na ocasião, as artesãs estarão trazendo muitas novidades em produtos natalinos. “Fecharemos com chave de ouro este retorno que vem sendo gradativo, pois sabemos que ainda necessitamos dos cuidados em relação ao coronavírus”, concluiu a diretora.