Prefeitura de Barra Mansa retomará obra do Calçadão da Vila Nova

1

BARRA MANSA

Um impasse na Caixa Econômica Federal (CEF) e constantes brigas políticas de pessoas do bairro Vila Nova acabaram gerando problemas nas obras do Calçadão da Vila Nova. Depois de quase dois anos paralisadas, o prefeito Rodrigo Drable e o vereador Luiz Antônio Cardoso (ambos MDB) conseguiram junto a Caixa Econômica e a empreiteira responsável pelas obras, reverter a situação, e, nesta segunda-feira, dia 2, o diretor da Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp), Cesar Gonçalves de Carvalho, se reúne com representes da empresa para efetivar a retomada.

A obra foi divida em três etapas após as reuniões na Caixa. Iniciada em junho de 2013 com recursos de uma emenda do deputado federal Deley de Oliveira (PTB), a pedido do vereador Luiz Antônio Cardoso. A obra possui quase 1,6 quilômetros de extensão e foi orçada em R$ 926 mil reais. “Todo o calçamento está praticamente pronto e parte do mobiliário como bancos e mesas de jogos foram danificados. O que falta é a parte de iluminação, pintura, academia da terceira idade, recuperação de mobiliários, além de outros serviços de manutenção como substituição de piso, poda de árvores”, explicou o diretor da Susesp, Cesar de Carvalho.

“O vereador Luiz Antônio e o prefeito Rodrigo Drable sempre batalharam pelo bairro e foi graças a eles que temos essa obra, mesmo estando inacabada já deu vida nova ao bairro. Mas queremos ver esse local concluído. Vai ficar lindo. Será um lugar de convivência para os moradores fazerem caminhada e se exercitarem. Estamos apostando nesse novo recomeço”, disse Maria de Almeida, que aos 72 anos quer usar o local com seus netos.

No entanto, moradores do bairro estão indignados com a ação de alguns políticos do bairro que não colaboram e apenas criam problemas. Até com uma poda que estava sendo feita eles criaram confusão. “Os moradores são os grandes prejudicados. Não conseguimos entender como o vereador do bairro criou tanta confusão por aqui e acabou gerando tantos transtornos. Temos informações que até mesmo na Caixa Econômica ele criou problemas”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar temendo retaliações.

1 comentário

  1. Engraçado né então pelo relato os moradores que são culpados pelo não término da obras que desculpa mais esfarrapada o que faltou foi empenho do governo anterior e do atual para terminar é esse Luís Antônio caridoso e um verdadeiro comediante né .

Deixe um Comentário