Prefeitura de Barra do Piraí e K-Infra têm até amanhã para apresentar à Justiça medidas de segurança na Lúcio Meira

0

BARRA DO PIRAÍ

A K-Infra, concessionária responsável pela administração da Rodovia Lúcio Meira (BR-393) em Barra do Piraí e a prefeitura, têm até amanhã para apresentar à justiça medidas de segurança para garantir o tráfego na altura do km 258, no bairro Lago Azul. A decisão é fruto de uma liminar concedida pela 1ª Vara Federal de Barra do Piraí, que visa evitar processos de erosão, movimentação de terra, acúmulo de água e quaisquer outros riscos na pista. Na próxima terça-feira, dia 24, às 17 horas, será realizada uma audiência de conciliação para discutir os resultados da vistoria e o plano de ação.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a Justiça determinou o prazo de 48 horas, a contar a partir de segunda-feira, dia 16, para a concessionária apresentar um relatório com todas as medidas adotadas e planejadas, sob pena de multa de R$ 50 mil.

Já a prefeitura deverá realizar até amanhã, salvo ‘absoluta impossibilidade técnica devidamente comprovada’, vistorias com representantes públicos para a desobstrução da tubulação de escoamento da água pluvial. De acordo com o MPF, ficou determinado também que até sexta-feira, dia 20, o município junte o laudo de vistoria e plano de ação prevendo medidas imediatas.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a K-Infra e com a concessionárias mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.

Deixe um Comentário