Prefeitura cria canal para denúncia de locais que podem servir de criadouros de dengue em Itatiaia

0

ITATIAIA

Visando conter o avanço dos casos de dengue no município, a Prefeitura de Itatiaia implantou um canal para que os moradores possam denunciar os locais que podem servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti. As denúncias podem ser feitas de por telefone, presencialmente ou por e-mail e telefones da Ouvidoria Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as denúncias podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede da Vigilância Ambiental, na Avenida Wanderbilt Duarte de Barros, s/n, ou pelo telefone (24) 3352- 4243.

Outra forma é através da Ouvidoria Municipal. O atendimento acontece de 2ª a 6ª feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 17h, na sede localizada no Paço Municipal da Prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro da cidade. Por telefone os atendimentos acontecem pelos números (24) 3352-2192 e (24) 3352-6777 ramal 225

O setor oferece ainda outras opções de atendimento como o e-mail [email protected] e a Ouvidoria Online, no site da Prefeitura onde o cidadão pode registrar a sua solicitação. Para isso basta acessar o link http://itatiaia.rj.gov.br/ouvidoria preencher o formulário comunicando a necessidade.

No início do mês, após denúncias de possíveis criadouros de focos do mosquito transmissor da dengue em vagões de trem na linha férrea, localizada entre os bairros Jardim Itatiaia e Vila Pinheiro, a Administração Municipal notificou a empresa responsável, que informou que vai tomar as medidas necessárias para resolver o problema.

PREVENÇÃO E COMBATE A DENGUE

A Secretaria de Saúde e a de Obras e Serviços Públicos seguem com a ação combate à dengue.

Além das visitas domiciliares e do mutirão de limpeza, também está sendo intensificado o trabalho de orientação junto aos moradores, que são os grandes aliados no combate ao mosquito transmissor Dengue, da Zika e da Chicungunyia.

Os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde estão trabalhando juntos na orientação dos moradores. A Vigilância segue atuando também no controle químico e na eliminação de criadouros nas residências visitadas.

Deixe um Comentário