VOLTA REDONDA
O prefeito Samuca Silva (PSDB) se reuniu na tarde de hoje, 23, com representantes da JAL Industrial, que atual no ramo de soluções em aço para construção civil em São Paulo. É mais uma empresa que demonstrou interesse em se instalar no polo metalmecânico da cidade. Com ela, são oito empresas que podem compor a cadeia do aço. “A expectativa é que quatro mil empregos diretos sejam criados no município quando o Polo Metalmecânico estiver formado”, afirmou o prefeito.
O diretor da empresa, Alexander Oliveira, disse que a implantação em Volta Redonda acontecerá em duas etapas. “O início dos trabalhos, programado para daqui uns quatro meses, poderá ser feito em um espaço menor e vai garantir cerca de 30 empregos diretos no município. Na segunda etapa, já num galpão maior para abrigar novos equipamentos, a empresa deve gerar mais 100 empregos”, disse, completando que o número de vagas pode ser ainda maior caso amplie o raio de atuação da empresa.
O polo metalmecânico está localizado no bairro Roma. Segundo o secretário de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães, os diretores da empresa estiveram na área e demonstraram interesse em um dos terrenos.
Na última semana, o governador Wilson Witzel (PSC), assinou um decreto de incentivos fiscais que beneficia o setor metalmecânico em todo o estado. A partir de 1º de novembro, os estabelecimentos do segmento que não estão contemplados na Lei 6.979/15, poderão usufruir os mesmos incentivos que foram concedidos anteriormente de forma regional.