Vereador de Volta Redonda quer vagas de estágio para alunos do IFRJ

0

Em encontro recente com o professor e diretor-geral do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Pinheiral, professor Marcos Fábio de Lima, o vereador de Volta Redonda, Rodrigo Furtado (PTC), informou que estará buscando apoio para oferecer vagas aos alunos da unidade. Vale lembrar que cerca de mil estudantes estão matriculados no campus.

Segundo informou Rodrigo Furtado, a idéia dele é intermediar o convênio de estágio entre a instituição e alguns setores da Prefeitura de Volta Redonda (PMVR). Disse ainda o parlamentar que sua iniciativa se deu a partir da demanda demonstrada elos próprios alunos, vista à necessidade do estágio para desenvolvimento de experiência e conclusão dos cursos. “A proposta é positiva para ambas as partes, adiantando que buscará apoio para que o convênio seja firmado”, informou.

Segundo Rodrigo, convênio servirá para resguardar o próprio aluno, fornecendo a ele caráter e responsabilidade de estagiário. Disse também que, diante desta realidade e da demanda, está buscando apoio para que os estudantes possam ampliar suas opções de obtenção de experiência. Garantiu que a iniciativa será extremamente positiva e beneficiará centenas de estudantes.

O parlamentar prometeu continuar trabalhando para que este objetivo seja alcançado. Disse ainda que muitos estudantes ficam sem opções próximas para realizar o estágio e que a prefeitura pode ser uma excelente iniciadora para estes jovens, oferecendo o convívio com bons profissionais e a experiência necessária para a inserção no mercado de trabalho. O parlamentar lembrou que uma recente reunião que sua equipe teve com a então secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos. Relatou que, na  ocasião a secretária sinalizou positivamente ao estágio para alunos do IFRJ, no entanto, informou sobre a obrigatoriedade de firmar convênio com a instituição de ensino.