Prefeito de Volta Redonda recebe novos membros do Conselho de Segurança

0

VOLTA REDONDA

Os novos membros do Conselho Comunitário de Segurança (CCS ) de Volta Redonda foram recebidos, nesta semana, pelo prefeito Antonio Francisco Neto (DEM) em seu gabinete. O encontro teve como principal objetivo que o Chefe do Executivo conhecesse a nova equipe do CCS, que tomou posse recentemente.

O novo Conselho é composto pela presidente Rosane Soares Pereira, vice presidente, Claudinei Evangelista, 1ª secretária, Dayene Carla da Silveira, 2⁰ secretario José  Carlos da Silva, diretor social e assuntos comunitários, Marcelo de Miranda Rodrigues, Conselho de ética Marlon de Oliveira Fernandes, João Carlos Alves de Almeida e Luís Mendes da Silva. O Conselho conta também com a participação da comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva, o delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Edezio de Castro Ramos Júnior, que foi representado pela delegada adjunta, Érica, na reunião, e o vereador Temponi da Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores.

SEM REMUNERAÇÃO

Vale ressaltar que os membros não são remunerados e a principal função do Conselho é voltada em fazer a interligação entre a comunidade e os órgãos de segurança, como também fazer a fiscalização. Atualmente, o CCS não tem uma sede própria para atendimento, mas durante o encontro, o prefeito, que deu total apoio ao órgão, ficou de tentar arrumar um local para que a equipe possa se instalar.

Ainda durante o encontro, o Chefe do Executivo falou com os conselheiros sobre os novos projetos em andamento na cidade. Garante  que, são excelentes e que vão trazer mais tranquilidade a toda população. O prefeito frisou ainda que, está fazendo de tudo para melhorar a vida da população e que não abre mão disso. Disse que o sistema de monitoramento será retomado e com mais câmeras em todas as regiões da cidade.

Os conselheiros garantem que saíram bastante satisfeitos da reunião com o prefeito, que se mostrou solícito ao Conselho. A presidente Rosane disse que o Conselho precisa de apoio para que possa continuar ajudando a população e os órgãos de segurança da cidade. Claudinei, que é Guarda Municipal hà 30 anos, também elogiou o prefeito Neto. “A cidade ficou abandonada por quatro anos, mas sabemos que agora as coisas boas estão sendo retomadas, apesar de todas as dificuldades encontradas”, declarou Claudinei.