Porto Real realiza a Feira Literária Cultural neste sábado

0

PORTO REAL 

A Feira Literária Cultural de Porto Real terá a sua sétima edição no sábado, dia 14, das 9 às 17 horas, no Horto Municipal. Livros com temáticas infantis e infanto-juvenis poderão ser obtidos a partir de R$ 5. Com organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e com o apoio do grupo Carrossel Feira de Livros, neste ano cerca de 200 títulos e mais de dois mil exemplares estarão disponíveis.

Contação de histórias, apresentações musicais e de dança, além de apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes das Escolas Municipais, também fazem parte da programação da Feira. “Este ano vamos homenagear a escritora, professora, jornalista e pintora nacional, Ana Maria Machado. Para isso, os estudantes da rede municipal de ensino prepararam diversos trabalhos que estarão expostos durante o evento. Através dessa homenagem, buscamos ressaltar os autores nacionais, além de estimular o hábito da leitura e fortalecer as políticas de cultura e entretimento na região”, destacou o secretário Robson Paulino da Silva.

O gestor do grupo Carrossel Feira de Livros, Jadson Dias Lima, falou sobre as novidades para este ano. “Estamos em parceria desde o primeiro evento e é uma honra participar de mais uma edição. Nosso objetivo é realizar uma feira mais ampla e que agrade a todos os gostos. Além dos títulos infantis e infanto-juvenis, também traremos livros voltados ao público adulto, como: ‘O Alienista’ e ‘O Cortiço’, clássicos da literatura brasileira”, concluiu Jadson.

Convidados para a Feira Literária Cultural, os escritores Roberta Adriana Campos e Bruno Provazzi, estarão expondo as publicações que desenvolveram este ano. Roberta trará o livro “A Cidade do Alfabeto”, livro infantil e voltado para a alfabetização. Já Bruno Provazzi, expõe a publicação “O Arcanjo” (Editora Viseu), primeiro livro que abre uma trilogia.

PROGRAMAÇÃO

O evento terá abertura às 9 horas com a Banda Municipal de Porto Real; 9h30min – Apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Vem Dançar Comigo; 10h – Contação de histórias com o escritor, Itamar Vidal; 14h – Contação de histórias com o escritor, Itamar Vidal; 14h30min – Apresentação de dança com a Escola Arco Íris; 16h – Contação de histórias com o professor da rede, Diego Oliveira; 16h30min –  Apresentação de dança do Projeto Dançando na Escola. E das 10 às 16 horas, os estudantes das escolas municipais apresentarão os trabalhos realizados sobre a homenageada.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !