Portadores de Alzheimer, em Resende, poderão ganhar oficinas terapêuticas

0

RESENDE

Os portadores de Alzheimer e suas famílias poderão contar com o apoio adicional do Poder Público na luta contra a doença. O vereador Sandro Ritton (PPS) teve aprovado, pelo plenário do Legislativo, indicação solicitando a Prefeitura à implantação de Oficinas Terapêuticas especialmente para pessoas acometidas dessa doença. A proposta do vereador foi encaminhada para ao Poder Executivo e às secretarias municipais que atuam com políticas públicas para esse público para estudos de viabilidade.

Segundo Sandro Ritton, o objetivo das Oficinas Terapêuticas é o de auxiliar o tratamento dos portadores de Alzheimer no município. “A ideia é oferecer Oficinas Terapêuticas, principalmente no campo das artes, ministradas por profissionais habilitados, de forma a contribuir para a qualidade de vida desses pacientes e de suas famílias”, explica o parlamentar. O parlamentar acrescenta, ainda, que a medida visa assegurar os direitos sociais dos idosos. “O envelhecimento da população é um fenômeno mundial, e cabe ao Poder Público zelar cada vez mais pelo bem-estar e pela saúde dos idosos, de forma a que tenham uma vida digna e produtiva”, comenta Sandro.

OBRAS DE INFRAESTRUTURA

Em outras indicações, o vereador Sandro Ritton reivindica ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) obras de infraestrutura para o Centro da Cidade e Morada da colina I.

No Centro, o parlamentar pede que seja feita nivelamento da tampa de bueiro existente na Rua Ademar Vieira. “Esta Rua passou por recapeamento asfáltico recentemente e o bueiro localizado no início da subida da ladeira, na Rua Ademar Vieira, ficou abaixo do nível da rua, formando um buraco no meio da rua, causando transtorno aos motoristas que sobem a ladeira, não conseguindo executar a manobra de subida sem passar pelo buraco”, explica Ritton.

A operação tapa buraco na Rua Dr. João Manuel Miguel Guedes, antiga Rua 10, em frente ao nº 136, localizada no bairro Morada da Colina I também foi sugerida pelo vereador. “Tendo em vista o estado precário de manutenção em que se encontra a Rua, com grande número de buracos ao longo de sua extensão, causando transtornos ao direito de ir e vir dos munícipes”, reivindica.