Por falta de ponte no distrito Lídice, em Rio Claro, moradores podem ficar isolados

0

RIO CLARO

Cerca de mil moradores de Lídice, distrito de Rio Claro, podem ficar ilhados caso chova forte na cidade. Isso porque, há cerca de um mês, uma forte chuva derrubou duas pontes importantes do distrito que são a ligação da comunidade com o Centro e outras cidades da região. Uma delas a prefeitura fará nova, já a outra, orçada em cerca de R$ 10 milhões, precisará da ajuda do Governo do Estado.

O prefeito de Rio Claro, Babton Biondi, disse que a maior obra seria a ponte que liga a estrada principal do distrito a Vargem do Inhame. “Passagens provisórias já foram feitas ao longo dos anos para atender emergencialmente a população, mas agora a ponte caiu. Fizemos mais uma passagem provisória, porém, com nova chuva os moradores não conseguirão deixar o distrito. Era uma obra que já estava protocolada no Governo do Estado, foi até um pedido feito pelo então prefeito Zé Osmar, mas com as últimas chuvas o problema se agravou muito e precisamos da liberação por parte da Companhia Estadual de Habitação”, explicou o prefeito.

Por essa ponte passam veículos de pequeno e grande porte, assim como ônibus escolar, ambulância, coleta de lixo. “Temos produção rural leiteira e de hortaliças que não pode ficar à mercê da falta de acesso para poder escoar. Além disso, a população precisa trabalhar e as crianças estudam”, argumentou Babton.

Com relação a outra ponte, que liga o Centro a Itaoca, a prefeitura assumirá a obra.

 

Deixe um Comentário