Pontos comerciais nos blocos de apartamentos da Cidade Alegria poderão ser regularizados

0

RESENDE

O vereador Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene (União Brasil) sugeriu a prefeitura que seja feito a regularização dos pontos comerciais localizados nos blocos de apartamentos do Conjunto Habitacional Cidade Alegria.  O pedido do vereador foi aprovado pelo Plenário e enviado ao Poder Executivo.

O parlamentar solicitou que seja feito um estudo de viabilidade para a regularização dos imóveis e a emissão de alvarás para esses estabelecimentos. Hick Sene argumenta que o reconhecimento formal do comércio existente em meio às unidades habitacionais vai ser um passo importante para o desenvolvimento do bairro.

Segundo o vereador, a iniciativa vai contribuir para o progresso dos comércios locais e para a geração de empregos e renda, além de aumentar a arrecadação do município. “Com a regularização, os comerciantes poderão pagar o INSS, terão mais facilidade para abrir contas bancárias, obter crédito e emitir notas, por exemplo, o que representa uma segurança maior para os seus negócios”, explica Hick Sene, acrescentando que a medida vai permitir a separação das contas de água e energia elétrica entre as residências e os pontos comerciais.

MAIS INFRAESTRUTURA

O vereador Hick Sene também teve aprovadas pelo Plenário indicações para obras de infraestrutura da Região da Grande Alegria. O parlamentar pede o asfaltamento do trecho de saída da Rua José Carlos Giovani até a Escola Municipal Antonina Ramos Freire, no bairro Vila Alegria. “Embora a rua já tenha sido asfaltada recentemente, aquele trecho especificamente não foi contemplado”, disse Sene.

Já em outra propositura, o parlamentar cobrou a limpeza e desobstrução dos bueiros da Avenida das Amendoeiras, na Cidade Alegria. “A rua enche rapidamente quando chove, causando transtorno a moradores e transeuntes de uma forma geral”, explicou.

Deixe um Comentário