Policial civil suspeito de matar idoso em Barra Mansa não tinha motivação aparente, diz delegado

0

BARRA MANSA
Nesta manhã de quarta-feira, dia 17, o delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, Rodolfo Atala, confirmou ao A VOZ DA CIDADE que permaneceu preso na cidade o policial civil detido ontem, 16, após o assassinato de um idoso, de 77 anos, ocorrido na mesma noite. Segundo o delegado, ele foi autuado por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça, preso. A principio, o suspeito e a vítima não se conheciam. Hoje, ele será transferido para a Casa de Custódia de Volta Redonda, no Roma, onde passará por audiência. O corpo da vítima será enterrado nesta tarde, no Cemitério Parque São Francisco de Assis.

Questionado sobre o motivo do crime, Atala explicou que as investigações seguem, porém, ainda não há uma motivação aparente para o homicídio, que ocorreu na entrada do bairro Santa Rosa. “Ele está preso por homicídio qualificado e não teve motivação aparente”, contou o delegado.

A vítima foi assassinada a tiros na calçada de um bar e morreu na hora. Após o crime, agentes do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados e o local passou por perícia da Polícia Civil. Em seguida, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
O homem suspeito de ter feito os disparos foi capturado pela Polícia Militar e é um inspetor da Polícia Civil da 93ª DP de Volta Redonda, cuja idade não foi divulgada.
Segundo informações, depois do crime praticado na Rua da Imprensa, o homem que atirou correu pela Rua Vereador Antenor Rocha para se esconder. Foi capturado um tempo depois por agentes da Polícia Militar que receberam informações dos moradores locais com as características do suspeito. Ele foi preso no final da rua, ao lado de uma escadaria perto de um terreno baldio. Segundo os policiais, ele falava palavras desconexas e se entregou pacificamente, falando onde teria jogado a arma usada no crime, uma pistola Glock e cinco munições calibre .40.
O policial foi levado para a 90ª Delegacia de Polícia Civil.
O A VOZ DA CIDADE acompanha o caso e trará mais informações a qualquer momento.

Deixe um Comentário