Policiais do 37º BPM iniciam o ano com Curso de Aperfeiçoamento de Tiros no estande da Aman

0

RESENDE

O ano começou com treinamento para 100 policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar- responsável pelo policiamento ostensivo da Região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Desde segunda-feira, os militares estão participando do Curso de Aperfeiçoamento de Tiro no estande de tiros da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). O treinamento, que se encerra nesta sexta-feira,  é ministrado por instrutores do Centro de Instrução Especializada em Armamento e Tiro (CIEAT) do Rio de Janeiro e tem a participação de um mestre atirador da reserva que voluntariamente veio participar da capacitação.

Segundo o comandante do 37º BPM, o tenente-coronel Rhonaltt Bueno Pereira, neste primeiro treinamento de 2019 estão participando todos os policiais das equipes de rádio patrulha que estão diariamente percorrendo as ruas dos municípios atendendo a população em diversas ocorrências. Durante cinco dias, os policiais se aperfeiçoando em Tiro de Defesa Policial. “O treinamento de Tiro de Defesa Policial é primordial para o militar. A proposta é aprimorar a prática de tiro recebidos nos cursos de formação e progressão na carreira aos novos conceitos difundidos pelo Centro de Instrução Especializada em Armamento e Tiro. Durante os cinco dias de capacitação foram trabalhados conceitos onde o policial de posse dessas novas técnicas de tiro de defesa preserva vidas. Nelas, ele aprende a preservar a sua vida e a de terceiros. Por exemplo, dentro destas técnicas o policial aperfeiçoa a pontaria para diminuir a silhueta, identificação correta do agressor, controle dos disparos e etc.”, explicou o comandante, informando ainda que também serão trabalhados com os policiais técnicas de montagem e desmontagem do armamento.“ Nossa unidade além das novas viaturas recebeu os novos fuzis IA2”,disse.

Treinamento está sendo realizado no Estande de Tiros da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-Divulgação

O comandante Bueno também destacou que esta é a segunda fez que o Curso de Aperfeiçoamento de Tiro é administrado no Batalhão. “Este curso é muito importante para a tropa. Ele visa a capacitação dos policiais militares em tiros de defesa abordando a redução da vitimização do policial e da população. Além disso, os militares também aprendem a darem menos disparos, mas mais qualificados. Temos que lembrar que não é só chegar e atirar. Tem toda uma metodologia antes de fazer um disparo de arma de fogo. No ano passado, promovi este curso assim que assumi o comando, em abril. Resolvemos iniciar o ano de novo com esta instrução porque é muito importante para toda a tropa e queremos treinar o maior número de policiais militares. Por este motivo, definimos outros policiais para participarem do curso”, ressaltou.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !