Polícia Militar realiza operação contra criminalidade em Resende

0

RESENDE

Visando coibir o tráfico de drogas, o comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realiza, desde às 6 horas desta quarta-feira, dia 3, uma operação no município. A ação acontece em dez bairros, dentre eles, Fazenda da Barra I, II e III, Paraíso, Vicentina e Surubi, na região Central da Cidade, além Baixada da Olaria, Jardim Alegria, Jardim Beira Rio e a localidade do Mutirão, na região da Grande Alegria.

A operação segue o padrão das incursões realizadas nas demais cidades da Região Sul Fluminense, coordenadas pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA). O objetivo é localizar foragidos da Justiça, criminosos, apreensão de armas e drogas, assim como identificar irregularidades que afetem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB); inclusive veículos utilizados para fins criminais.

De acordo com o comandante do 37º BPM, tenente-coronel, Marcelo Brasil, a operação tem como objetivo a repressão ao tráfico de drogas e redução dos indicadores do Sistema de Metas (SIM), bem como apreensão de armas, drogas e veículos, aumentando assim a sensação de segurança e reforçando a ostensividade no município. “As operações são realizadas por tempo indeterminado com o apoio 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), que abrange quatro batalhões e uma companhia independente”.

Participam da ação policiais militares do Batalhão de Resende, equipe de Suporte Médico a Secretaria de Saúde do município, além de 30 viaturas, incluindo um veículo blindado, mais conhecido como “caveirão” do Grupamento de Veículo Blindado de Transporte de Tropa, além de agentes da Guarda Civil Municipal.

BALANÇO

Até o fechamento da edição, foram realizadas 70 abordagens de veículos, sendo 59 automóveis e 11 ônibus para verificação de pessoas e busca e apreensão de armas e material entorpecente. No total foram abordadas 53 pessoas. Ainda foram aplicadas 19 multas em veículos por irregularidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo duas motocicletas apreendidas.

Deixe um Comentário