Polícia Civil prende quatro e detém um adolescente em operação em Paraty

0

PARATY
Policiais civis (167ª DP) realizaram na manhã desta terça-feira, dia 20, uma operação para o cumprimento de quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Na ação, os agentes prenderam quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e apreenderam uma pistola 9 milímetros. Um adolescente também foi detido na operação após ser flagrado pelos policiais com uma pequena quantidade de cocaína.

A operação da Polícia Civil ocorre em decorrência de uma investigação que apura uma tentativa de homicídio ocorrida no início de janeiro deste ano, que segundo a polícia, teve como vítima um homem que seria traficante do bairro Ilha das Cobras e teria ligação com uma facção criminosa. Os autores do crime seriam traficantes do bairro Mangueira.

Foram presos por meio de cumprimento de mandado de prisão: Alderi Cabral Mendes, conhecido como “Neco”; Daivison Delfim Santo, conhecido como “Dede”, Jordão Pacheco de Castro e Lorran do Nascimento Souza. Já o adolescente apreendido, foi autuado por fato análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Pistola municiada foi encontrada na casa de um dos homens presos em ação policial desta terça-feira – Foto: Divulgação

Segundo a polícia, a pistola 9 milímetros estava municiada e foi apreendida na casa de Dede. Ele também foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A vítima da tentativa de homicídio que originou as prisões desta terça-feira, também foi presa pela equipe da 167ªDP, cerca de 15 dias após ter sofrido o crime. De acordo com investigações policiais, o homem teria sido um dos autores de um homicídio ocorrido no final de 2016 e contra ele também havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.

A ação foi coordenada pelo delegado titular da 167ª DP, Uriel Alcantara Machado, e contou com apoio de outras delegacias da região e do 5ª Departamento de Policiamento de Área (DPA).

DENÚNCIAS
A 167ªDP disponibiliza os telefones (24) 98833-8167 (Whatsapp), (24) 3372-0088 e 3371-8484, além dos telefones da Central de Atendimento ao Cidadão da Polícia Civil (CAC), com os telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835, para que a população colabore e realize denúncias anônimas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !