Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a filha; ele tentou matar a mãe quando descobriu

0

BARRA DO PIRAÍ

No final da tarde de quarta-feira, dia 17, policiais civis da 88ª Delegacia de Polícia (DP) cumpriram mandado de prisão e prenderam no bairro Chalezinho, um homem, de 39 anos, suspeito de manter relações sexuais forçadas contra a própria filha, de 12 anos, durante anos.

Segundo a Polícia Civil, no último domingo, dia 14, a criança escreveu uma carta à mãe contando tudo o que sofria. “A mãe, que já é divorciada do criminoso, mandou mensagem ao mesmo o confrontando e dizendo que no dia seguinte o denunciaria”, disse a polícia. “Naquela mesma noite o criminoso invadiu a casa onde elas moram e tentou enforcar a mãe com uma corda”, completou a equipe, dizendo a mulher conseguiu desvencilhar-se e telefonou para a polícia. O criminoso fugiu naquele momento.

“Ele já possui histórico de estupro contra uma outra filha de outro relacionamento. Agora vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio”, disse o delegado titular Rodolfo Atala.

“A maioria dos casos de violência doméstica são subnotificados, sequer chegam ao conhecimento da polícia. É muito importante que as mulheres se encorajem e denunciem os agressores à Polícia Civil. Todos os casos serão analisados e terão resposta firme. É preciso combater com contundência todo tipo de violência contra a mulher, seja física, sexual, patrimonial, psicológica. Inclusive assédio sofrido nas relações”, finaliza o delegado.

CASO RECENTE

Também nesta semana, policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram em Volta Redonda, na segunda-feira, dia 15, um homem, de 42 anos, suspeito de ter estuprado uma criança, de 11 anos, em Barra do Piraí. Ele foi localizado embaixo do viaduto, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

Por determinação do Comando do 28º BPM, os policiais foram acionados pelo Centro de Inteligência e Segurança Pública (Cisp). A informação estaria atrás do trailer da Guarda Municipal junto com outros andarilhos.

Após a informação do Cisp, os PMs fizeram contato com agentes de serviço do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do distrito de Califórnia, que passaram os dados e fotos do suspeito. A equipe informou ainda que este seria suspeito de estupro e que havia fugido. Diante dessas informações, a guarnição do 28º BPM foi ao local, onde abordou o homem. Ele foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) para averiguação e em seguida encaminhado para a 88ª DP de Barra do Piraí.

Deixe um Comentário