Polícia Civil prende industriário suspeito de importunação sexual em Resende

0

RESENDE

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia Civil (DP) coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk prenderam na manhã desta quarta-feira, dia 27, um industriário, de 38 anos, suspeito de importunação sexual. A prisão aconteceu nas proximidades de uma montadora de automóveis, em Porto Real, quando o industriário estava chegando para o trabalho. De acordo com as investigações, de carro, o suspeito seguia as vítimas, geralmente crianças e mulheres jovens, e se masturbava. Na noite de terça-feira, ele chegou a mostrar as partes íntimas para duas mulheres.

Segundo o delegado Michel Florosck, as investigações começaram no dia 22 de maio, após denúncia de duas mulheres. Ele relatou que as vítimas estavam em um ponto de ônibus quando o industriário, em um Volkswagen Gol, de cor preta, se aproximou, abaixou o vidro e mostrou a genitália. As mulheres, de acordo com o delegado, não conseguiram ver o suspeito, mas anotaram a placa do veículo.

Após esta denúncia, outras oito ocorrências de importunação sexual foram registradas na Delegacia, onde as vítimas declaravam que o suspeito tinha o mesmo modo de atuação. “As primeiras vítimas relatavam que estavam em pontos de ônibus ou comércio e havia a aproximação de um Gol preto. O homem, abaixava o vidro do carro, se masturbava e se exibia dentro do automóvel para estas pessoas. Foi feito a investigação e conseguimos a chegar até este veículo que estava cadastrado no nome da mulher do autor. Conseguimos identificá-lo”, explicou Michel.

Delegado Michel pede que outras possíveis vítimas compareçam para denunciar-Cyntia Freitas

Floroschk ainda disse que na noite de terça-feira, dia 26, o suspeito voltou a atacar. “Uma moça estava em um ponto de ônibus, ele parou o veículo e se masturbou em público, constrangendo a vítima”, disse o delegado.

Já na tarde do dia 21, uma estudante, de 12 anos, estava a caminho da escola, no bairro Nova Liberdade, quando foi abordada pelo industriário. “A estudante informou a direção que estava na Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco, quando percebeu que um Gol preto estava seguindo. Próximo a escola, o homem ordenou que a estudante entrasse no carro. A vítima correu para a escola e informou o ocorrido a direção. Os funcionários conseguiram gravar as iniciais da placa do veículo. A direção informou a Central de Monitoramento da Prefeitura de Resende e conseguiu identificar o veículo”, contou o delegado.

PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA

Após as investigações e com base nas denúncias, o delegado Michel Floroschk, solicitou a Justiça a prisão preventiva do suspeito no último dia 5. “Nesta quarta-feira, conseguimos prender o industriário, que estava próximo a montadora que trabalha vestindo a roupa da empresa”, disse o delegado.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Resende. Michel Floroschk o autuou por importunação sexual. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda, para audiência de custódia. Ele ficará à disposição da Justiça

Floroschk pede para as pessoas que possam ter sido vítimas do homem, que compareçam à Delegacia para fazerem a denúncia. “Até o momento temos 12 vítimas identificadas. O que a gente pretende é que devido a prisão deste homem, que aumente as vítimas. Por isso, pedimos que as vítimas nos procure para fazer a denúncia”, solicitou Michel.

O delegado disse ainda que durante a empreitada, o homem escolhia as vítimas para atacava crianças e mulheres jovens. “Ele tinha uma predileção por crianças e mulheres jovens. Ou seja, ele escolhia as vítimas com idades de dez a 25 anos”, disse.

Deixe um Comentário