Polícia Civil deflagra em Três Rios a Operação Horus contra quadrilha de traficantes

0

TRÊS RIOS

Nesta terça-feira, dia 7, policiais civis da 108ª Delegacia Policial (DP) de Três Rios, com auxílio operacional de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de outras 27 unidades policiais do interior, deram início a Operação Horus. O objetivo é cumprir 34 mandados de prisão temporária, cinco mandados de busca e apreensão de adolescente infrator e outros 59 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos em procedimento investigativo. O foco é apurar uma mesma organização criminosa instalada em bairro central da cidade de Três Rios, responsável por distribuir e vender material entorpecente. Cerca de 130 policiais participam da ação.

Segundo a Polícia Civil, percebendo a existência e complexidade da organização, cuja existência e noticia transcendem o limite temporal do inquérito, policiais civis da 108ª DP, ao longo dos últimos 12 meses, trabalham na identificação dessa grande estrutura criminosa que, visualizada no bairro Jardim Glória, “tem forte relação com outras diversas micro estruturas criminosas instaladas em outros pontos da cidade com o mesmo objetivo de distribuir e vender material entorpecente”, disse por meio de nota a Polícia Civil. .

A Polícia Civil disse ainda que usando de simbologia própria e anunciando vinculo com uma das facções criminosas mais temidas do estado, “os integrantes de tal grupo, rivalizando com outros, são apontados como responsáveis por mortes ocorridas no período de apuração bem como por outros episódios de igual natureza ocorridos em data anterior. De igual forma, pronomes e vulgos que, citados, se identificam e se confundem com a própria estrutura, foram responsáveis por levar medo e violência aos diferentes cantos da cidade de Três Rios”, completou.

Mais informações sobre os presos a qualquer momento.

Deixe um Comentário