Polícia apreende cinco em Barra Mansa após denúncia

0

BARRA MANSA

Cinco pessoas foram apreendidas na tarde de quarta-feira, dia 26, por volta das 17h50min, por porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu no bairro São Cristóvão.

Segundo registro da 90ª Delegacia de Polícia (DP), os agentes da Patamo II (1° sargento Lima, 2° sargento Vandro e cabos Suendy e Pazzini) e Patamo I (2° sargento Xavier e cabos Guerra e Teruel) estiveram na Travessa A após informações de que vários elementos estariam armados pelo local.

Após checagem, foram encontrados quatro jovens, dois de 21 anos, outro de 17 e um de 27 anos, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. Porém, a cerca de alguns metros, em uma calçada, os policiais encontraram alguns pinos de cocaína. Ao lado, os agentes também encontraram a casa descrita pelo denunciante, onde um rapaz, de 24 anos, tentou arremessar uma arma pela janela ao notar a presença da equipe da 2ª Cia. do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

No total foram apreendidos: uma pistola arca Canik 9mm, com numeração suprimida, um  carregador de pistola 9mm,  11munições calibre 9mm CBC intactas, oito pinos contendo pó branco, cinco cápsulas deflagradas calibre 9mm, uma cápsula deflagrada calibre 38, um celular marca Motorola, um celular da marca Samsung, cinco Certificados de Registro de Veículos (CRVs), três chaves de veículos, duas identidades, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um cartão de banco.

Todos foram encaminhados para a delegacia, onde o homem que estava na casa permaneceu preso no artigo 14 da lei 10826/03 do Estatuto do Desarmamento. E os demais envolvidos foram ouvidos e liberados.