PM prende suspeito de participar do tiroteio do dia 27 no Cotiara

0

BARRA MANSA

Arthur de Paiva Serafim, de 18 anos, foi preso ontem pelos agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM) no Cotiara. Ele foi flagrado com munições e, segundo a PM, teria trocado tiros com a equipe na última semana.

De acordo com registro da 90ª Delegacia de Polícia (DP), os militares permanecem no local após informações de disputa de território entre traficantes. A PM também foi informada que criminosos estariam andando armados pelo local, intimidando os moradores. Por volta das 18h20min, os agentes, em patrulhamento para garantir a segurança dos residentes, receberam informações de que Arthur, que teria trocado tiros com os policiais recentemente, estava em um imóvel na Rua Antônio Augusto, com um tiro de raspão em um dos braços.

Segundo a polícia, na casa eles foram recebidos pelo pai do suspeito. Arthur, ainda de acordo com a equipe, assumiu que participou do tiroteio do último dia 27. Na residência foi apreendida uma cartela com dez munições de calibre 38.

O     jovem foi encaminhado para a 90ª DP, onde permaneceu preso, autuado no artigo 12 da lei 10.826/03.

O TIROTEIO

Um tiroteio na noite de quinta-feira, dia 27, deixou moradores assustados no bairro Cotiara. Segundo informações, traficantes receberam os policiais militares a tiros. Dois homens se feriram e outro morreu no confronto. O tiroteio aconteceu no Morro do Macuco.

Segundo registro da 90ª Delegacia de Polícia (DP), seguindo determinação do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM), duas guarnições da 2° Cia. estiveram no bairro a fim de verificar denúncias de que vários homens armados, integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) estariam reunidos para atacar os rivais do Comando Vermelho (CV). Os policiais foram recebidos a tiros na Rua Luís Portela Junior por, aproximadamente, oito criminosos, revidando a agressão. Rafael Narciso das Dores, de 20 anos, acabou baleado e vindo a óbito no local. Segundo a PM, com ele foi arrecadado um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas.

Em buscas pelo bairro, seguindo rastro de sangue, os militares encontraram Reginaldo Damasceno Vitorino, de 25 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito para uma unidade médica.

Mais a frente, os policiais militares arrecadaram mais um revólver calibre 32 com três munições deflagradas. Segundo a PM, Marcus Vinícius de Jesus Fernandes, ao notar a equipe, disparou e correu sentido Via Dutra, sendo o mesmo ferido.

Os dois foram encaminhados acautelados para a Santa Casa de Misericórdia e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.

O caso seguiu para registro na 90ª DP, sendo Marcos e Reginaldo autuados no artigo 121, combinado no artigo 14, da lei 10.826/03.

 

Deixe um Comentário