PM prende jovem com drogas próximo a escola do distrito de Engenheiro Passos

0

RESENDE

Um jovem, de 18 anos, foi preso na quinta-feira, dia 1º, vendendo drogas nas proximidades de uma escola no distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetro do Centro da cidade. Na abordagem, os policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontraram uma sacola com 42 pinos com cocaína, a quantia de R$80 em dinheiro e um celular

A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT I) fazia patrulhamento pela Avenida das Camélias, no Conjunto Habitacional da Cohab, quando recebeu a denúncia de que um homem vestindo bermuda de cor preta e camisa azul estaria traficando nas proximidades de uma escola. A denúncia ainda dava conta de que o suspeito fazia contato com o usuário. Em seguida, ia até uma árvore próximo a escola, pegava a droga e entregava para os usuários. No local, os policiais conseguiram abordar o suspeito. Outro homem conseguiu fugir. Em revista, encontraram um celular e a quantia de R$80. Ao ser questionado sobre a denúncia de tráfico, ele acabou confessando que estava vendendo drogas. O jovem levou os policiais até a árvore, onde foi recolhida a sacola com os pinos de cocaína.

O jovem e o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foi constatado 61,2 gramas de cocaína.

O delegado titular Ronaldo Aparecido de Brito autuou o jovem por tráfico de drogas, permanecendo preso. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.