PM prende homem suspeito de estelionato em Resende

0

RESENDE

Um homem, de 31 anos, foi preso na tarde de segunda-feira, dia 27,  por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) suspeito de estelionato. Ele estaria tentando fazer compras no comércio da cidade com cartão de crédito de um outro homem, de 28 anos. O suspeito foi detido no bairro Jardim Jalisco.

Os militares receberam a informação da Central de Monitoramento da Guarda Municipal de que um GM/Classic, de cor preta, tinha acabado de passar pelo túnel da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. O condutor do veículo é suspeito de usar o cartão de crédito de outro homem em estabelecimentos comerciais. Os policiais conseguiram parar o automóvel na Rua João Ferreira Pinto, no bairro Jardim Jalisco. Em busca no veículo e em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após ser indagado sobre a denúncia, o suspeito disse que encontrou uma carteira em seu carro e só percebeu que não era sua quando foi efetuar compras e o pagamento não foi autorizado. “Na hora da abordagem, a vítima compareceu no local e confirmou que já havia feito registro na 89ª Delegacia de Polícia (DP) sobre o uso indevido de seu cartão de crédito”, contou um policial.

O suspeito foi levado na Delegacia. O delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito autuou o homem por estelionato. Ele prestou depoimento e foi liberado para aguardar convocação da Justiça.