PM detém homem após anunciar venda de espingarda e rifles por aplicativo de mensagens em Resende

0

RESENDE

Um homem, de 45 anos, foi detido por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de domingo, dia 17, após anunciar em um aplicativo de mensagens a venda de uma espingarda calibre 32 com dois cartuchos intactos e dois rifles de pressão com nota fiscal. Ele alegou que estaria vendendo as armas de fogo para consertar uma caminhonete. A prisão aconteceu no bairro Morro do Cruzeiro, quando os policiais conseguiram localizar o paradeiro do suspeito.

Os policiais militares em ação integrada com agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) receberam denúncia de que um homem estaria oferecendo uma arma de fogo em um grupo de WhatsApp e que ele residia no bairro Morro do Cruzeiro. Os policiais foram até a residência e encontraram o homem, que a princípio negou a denúncia. No entanto, o homem acabou confessando que teria colocado a espingarda e os rifles à venda. Segundo a Polícia Militar, ele alegou que venderia as armas para consertar sua caminhonete. Os militares entraram no imóvel e o homem mostrou onde estava guardando a arma de fogo municiada e os dois rifles de pressão. Ele apresentou as notas fiscais dos rifles de pressão. Já a espingarda calibre 32 estava com a numeração suprimida, de acordo com a Polícia Militar.

O homem foi levado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP) Ele foi autuado, de acordo com a Lei do Desarmamento, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi liberado após pagar uma fiança de R$1.500 arbitrada pelo delegado de plantão. As armas ficaram apreendidas na Delegacia.

Deixe um Comentário