PM confirma apreensão de fuzil usado na morte de policial em Paraty; dois suspeitos presos

0

PARATY

No início da noite desta quinta-feira, dia 26, a Polícia Militar confirmou ao A VOZ DA CIDADE que foi apreendido em Paraty o fuzil usado no homicídio do 1º sargento Renato Tostes Carvalho, de 48 anos. Ele foi assassinado na terça-feira, dia 24. Ainda segundo a PM, a ação foi conjunta, e durante as 48 horas após o crime, 14 pessoas foram detidas, duas delas ligadas diretamente ao crime. Outras duas são procuradas.

Além do fuzil, durante a operação da 2° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Paraty, sob o comando do Coronel Rodrigues, com o 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio do Grupo de Ações Táticas (GAT) e Serviço Reservado (P2), e da 167ª DP, coordenada pelo delegado titular Marcelo Russo, também foram encontradas nos últimos dias seis armas de porte individual, e um simulacro de fuzil.

Na operação foi localizado ainda o veículo usado no crime, e também foi apreendido farto material entorpecente.

O CRIME

O 1º sargento Renato Tostes estava em uma motocicleta Yamaha e estava indo para o serviço, quando os criminosos se aproximaram em um carro e atiraram de fuzil. O crime ocorreu na Rodovia Rio-Santos (BR-101), no Km 544 de Paraty.

Ele chegou a ser socorrido pela equipe da CCR RioSP, que administra a rodovia, para o Hospital Municipal Hugo Miranda (HMHM), onde morreu.

O policial ingressou na corporação em março de 2000 e atualmente fazia parte do efetivo da P2 (Serviço Reservado). Ele deixou esposa e filhos.

 

 

 

Deixe um Comentário