PM apreende suspeito de duplo homicídio no Getúlio Vargas

0

BARRA MANSA

Agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM) detiveram hoje, por volta das 9 horas, no bairro Getúlio Vargas, sete jovens suspeitos de tráfico de drogas na localidade. Segundo a Polícia Militar, um deles teria envolvimento com o duplo homicídio ocorrido no mesmo bairro na última semana, cujos corpos foram encontrados pelos agentes, na última quarta-feira, dia 8.

Segundo registro da 90ª Delegacia de Polícia (DP), os militares estavam em patrulhamento pelo bairro para coibir a venda ilícita de drogas e assegurar a segurança da população, visto que nas últimas semanas o local está em guerra devido à disputa de território de criminosos pelo ponto de drogas. Os agentes foram informados que um suspeito dos crimes ocorridos na semana passada, que inclusive seria integrante do Comando Vermelho (CV), estaria em uma residência na Rua José de Oliveira, se deslocando com a equipe da Patamo II para o imóvel.

A guarnição montou cerco no local, onde existe um conjunto de kitnets, e ao bater em uma das portas, viu o suspeito olhando pela janela, surpreso com a chegada da equipe, voltando correndo. Os militares entraram no cômodo e abordaram o jovem com mais quatro suspeitos, mas nada de ilícito, após revista, foi encontrado com eles. Em um quarto, debaixo de um travesseiro, foi arrecadada uma pistola Taurus 809 9mm, com numeração suprimida, carregada com dez munições. Em outra kitnet, onde havia mais dois suspeitos, foi encontrada uma carga de pinos de cocaína e no quintal mais dez cargas idênticas. No total foram apreendidos 223 pinos de cocaína, R$ 210 em espécie e um caderno de anotações.

Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão aos sete, sendo deles duas mulheres, os levando para a sede policial com os materiais descritos para registro da ocorrência e para as devidas providências necessárias.

AS MORTES

Na quarta-feira, os corpos de dois jovens foram encontrados em uma área de mata na Rua Florianópolis, no bairro Getúlio Vargas. Segundo a PM, por volta das 10h15min, os agentes foram acionados pela Sala de Operações após informações do encontro de cadáveres. Uma equipe foi até o local confirmando o fato e fizeram contato com os familiares para o reconhecimento dos mesmos.

O caso está sendo investigado pela equipe da 90ª DP, que já acompanhava  o desaparecimento dos rapazes. Na ocasião, parentes informaram para a Polícia Civil que os dois foram chamados por uma pessoa, não identificada, e seguiram para uma lanchonete no bairro Ano Bom.