PM apreende jovem com mais de dois quilos de maconha e meio de cocaína no Jambeiro II, em Itatiaia

0

ITATIAIA/PORTO REAL

Policiais militares do 37º BPM (Resende) prenderam, na terça-feira, dia 09, o jovem Alexander Moreira dos Santos, 24 anos, morador do Complexo de Lins de Vasconcellos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de tráfico de drogas na localidade do Jambeiro II, no bairro Penedo. Na ação, os militares encontraram 224 trouxinhas e um saco de maconha totalizando 2,220 quilos da droga; 984 pinos e dois sacos de cocaína, somando 640 ramas; uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de um celular.

Após receberam denúncia de que nove homens oriundos do Rio de Janeiro estariam organizando e vendendo drogas, os militares solicitaram apoio do Serviço Reservado e da Permanência do Posto de Policiamento Comunitário de Penedo e foram até um imóvel localizado na Rua Mário Elídio. “No local, entramos em contato com um morador. Nervoso, quando visualizou os policiais, nervoso saiu correndo para dentro da residência. Em perseguição, conseguimos deter o suspeito, em um dos quartos. Sobre a cama encontramos o revolver calibre 38 com seis munições intactas”, contaram os militares que deram voz de prisão a Alexander e durante revista encontraram um balde com grande quantidade de maconha e cocaína, além de balança de precisão e material para embalar.

Trouxinhas de maconha e pinos de cocaína estavam escondidos em um balde em um dos quarto de imóvel no Jambeiro II-Divulgação

De acordo com os militares, extraoficialmente Alexander contou que estava na localidade desde a última sexta-feira, dia 04, a mando de uma facção criminosa.

Encaminhado para a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado titular, Vicente Maximiliano, por tráfico de drogas e de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo. Alexander foi apresentado, nesta quarta-feira, na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

DUPLA É PRESA SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS EM PORTO REAL

Em outra ocorrência, Hugo Carvalho, 20 anos e um jovem de 18 anos, foram detidos, na última quarta-feira, por policiais militares do 37º BPM (Resende), no bairro Jardim Real, em Porto Real. Na abordagem, os militares apreenderam quatro envelopes de maconha e uma munição calibre 38.

A guarnição fazia patrulhamento pelo bairro quando passaram pela Rua Antônio Panezi, tiveram a atenção voltada para um adolescente. Em abordagem, os militares encontraram com ele dois envelopes de maconha. “Ao ser indagado sobre a droga, o jovem contou onde havia comprado a droga. Fomos até o imóvel e pedimos para o jovem chamar Hugo. Quando nos avistou, o jovem jogou fora dois envelopes de maconha e uma munição”, informaram os policiais.

Os suspeitos foram apresentados na 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Porto Real. O delegado titular, Marcelo Haddad determinou a prisão em flagrante de Hugo por tráfico de drogas e autuou o jovem por posse e uso de drogas, sendo liberado após prestar esclarecimentos.