Pintor é preso em Barra do Piraí por ameaçar e jogar gasolina na ex-companheira

0

BARRA DO PIRAÍ
A equipe da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí, coordenada pelo delegado titular, Antonio Furtado, prendeu ontem, dia 16, na cidade, um homem que ameaçou e jogou gasolina na ex-companheira. Ele invadiu a casa dela para furtar objetos para conseguir dinheiro para comprar drogas, segundo a polícia.
Furtado explicou que o homem, que tem vícios, que trabalha como pintor e tem 46 anos, cometeu o crime. Ele atingiu o rosto e o corpo da mulher, que tem a mesma idade. Eles viveram por 27 anos e têm uma filha de 16 anos. Estão separados há quatro anos. “Hoje, ela e a filha moram no bairro Santo Antonio. Esse homem, tinha o costume de pular o muro, subir no terraço e pela manhã, entrava na casa para pegar pertences dela, para vender para comprar drogas. Ontem ela viu, reagiu, e houve agressão. O homem sacou um galão de gasolina e jogou no rosto e no corpo da ex-companheira, causando terror nela e na filha”, disse o policial.
Ela falou que iria procurar a delegacia e o homem falou que se fizesse, quando retornasse estaria ‘ferrada’, em clara ameaça de integridade física.
Segundo o delegado, ela esteve na 88ª DP e o homem foi encontrado pelos policiais no imóvel. Ele foi preso em flagrante e levado para a sede da Polícia Civil, onde responderá por quatro crimes: invasão de domicilio, perseguição, violência doméstica e injúria real. Somadas, as penas chegam a seis anos e três meses. “Lamentamos, pois ontem tivemos o caso do professor de Jiu-jitsu que disse que atearia fogo no corpo da companheira. Dessa vez, esse episódio, do pintor envolvendo gasolina. Esses homens estão claramente fora de seus estados mentais. Não cabe a polícia nenhum tipo de tratamento médico. O que fazemos é encarcerar aqueles que representam risco a sociedade, as companheiras e aos filhos”, disse Furtado. “Nesse último caso, a companheira disse que o homem no passado diversas vezes bateu nela, forçou relações sexuais e apresenta um longo histórico de violência psicológica. Razão pela qual está preso e hoje ainda irá para a Casa de Custódia do Roma, em Volta Redonda, onde acreditamos que esse ciclo tenha terminado”, completou o delegado.
Caso do professor de jiu-jitsu
Foi transferido ontem, dia 16, para a Casa de Custódia, em Volta Redonda, um homem, de 46 anos, que foi preso na segunda-feira, 15, após ameaçar e agredir a companheira em Barra do Piraí. O fato ocorreu após o final de semana, quando saíram de carro, ocorrendo uma briga. A mulher desceu do veículo e ele chegou a atingir, ferindo nas pernas. Ela conseguiu fugir e dormiu na casa de uma amiga, onde receberam as mensagens de ameaças dele no dia seguinte. Ele, que é professor de jiu-jitsu, disse, segundo o delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia (DP), Antônio Furtado, que sairia de casa, mas antes, ia fazer uma surpresa: colocaria fogo nas roupas da mãe dos seus três filhos e depois, nela própria. Disse também que sabia que seria preso, mas que ao ser solto, faria um buraco na sua cabeça e a partiria no meio. Na delegacia, ele chorou ao ficar detido pelos crimes com base na Leia Maria da Penha, cujas penas podem chegar a cinco anos de prisão.

Deixe um Comentário