Pinheiral concede desconto de 10% na cota única do IPTU 2020

0

PINHEIRAL

A Prefeitura Municipal de Pinheiral, por meio do Departamento de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças, iniciou nesta segunda-feira, dia 9, a distribuição do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os moradores que optarem por quitar o IPTU em cota única tem até o dia 8 de maio para pagar com 10% de desconto.

O contribuinte também pode retirar sua guia no site da prefeitura através do link: http://www.pinheiral.rj.gov.br/servicos/guias-de-iptu. No site basta o munícipe digitar o CPF do proprietário do imóvel para solicitar a guia pelo sistema. O prazo para o pagamento da primeira parcela ou da cota única vence no dia 8 de maio e as demais parcelas terão vencimento nos dias 5 de junho, 10 de julho, 7 de agosto, 11 de setembro e 9 de outubro.

O diretor do Departamento de Tributos, Abel Itaborahi, destacou a importância do IPTU em tempos de quedas de receitas públicas. “Em tempos de quedas de receitas públicas, o IPTU é muito importante para a acessibilidade ao serviço público de qualidade. Afinal, o recolhimento do IPTU é convertido em obras e em investimento na Educação e na Saúde do município”, disse.

O contribuinte que não concordar com o valor emitido, pode pedir a revisão do IPTU no Departamento de Tributos, situado na sede da Prefeitura de Pinheiral, na Rua Justino Ribeiro, nº288, bairro Ipê.

error: Conteúdo protegido !