Pai que tentou fugir com o filho em Barra do Piraí pode ter envolvimento em outro crime

0

BARRA DO PIRAÍ

Conforme divulgado ontem, dia 22, pelo A VOZ DA CIDADE, um homem foi encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia (DP) por agentes do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) após ameaçar a ex-companheira com uma faca no pescoço e fugir da casa dela levando o filho deles, de dez anos. Nesta manhã, o delegado titular Antonio Furtado fez atualizações sobre o caso, explicando que o homem ainda é suspeito de outro crime na cidade, o que é investigado pela Polícia Civil. Também tem passagem criminal por agressão a outra filha, menor. No dia da prisão de ontem, ameaçou com uma faca de morte a ex-mulher, a ex-sogra e o filho.

“O preso é suspeito de tentativa de roubo a um taxista na cidade, crime ocorrido em 2023. Ele era muito conhecido no Centro, pois sempre tinha nas mãos um tabuleiro de cocadas, que oferecia às pessoas”, disse Furtado, que chamará o taxista à 88 DP para reconhecimento do suspeito. Se confirmado como autor do roubo tentado, pode ser condenado a mais seis anos de prisão.

Esse homem, de 33 anos, é auxiliar de serviços gerais e foi detido no Roseira pela PM por crimes contra a ex-companheira, dona de casa de 51 anos e o filho, de dez. Ele não estava conformado com o fim do relacionamento e passou a perseguir ela e ameaçar de morte caso se envolvesse com outro homem. “Passou a perseguir ela na rua, principalmente no Centro. Na tarde de segunda, invadiu a casa dela com uma faca e ameaçou a matar, a mãe dela e o próprio filho. Aplicou um golpe na ex conhecido como ‘gravata’ e ela desmaiou”, explicou o policial, completando que antes, ela gritou por socorro, o que chamou atenção dos vizinhos. “Antes que a PM chegasse, já temeroso, ele fugiu levando o filho. Mas os militares cercaram próximo ao imóvel e ele foi capturado dentro de um matagal. A criança foi encontrada logo depois, pois o pai a abandonou, pois não estava conseguindo correr na fuga o acompanhando. A faca, o homem dispensou e ela não foi encontrada”, completou o delegado.

Na 88 DP, Furtado determinou pela prisão em flagrante pelos  crimes de invasão de domicilio, ameaça, perseguição, vias de fatos e também subtração de incapaz. Esses crimes somados superam cinco anos de prisão. “Como a vítima demonstrou que temia pela sua segurança, solicitou medidas protetivas, que foram reduzidas a termo e encaminhadas à Justiça”, falou.

Ainda segundo  Antonio Furtado, o homem já tem passagens criminais por furtos e em 2022, agrediu a filha de 16 anos.

Deixe um Comentário