OSBM apresenta concerto com solistas de contrabaixo e flauta

0

BARRA MANSA

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa realiza nesta quarta-feira no Instituto Cultural Municipal um concerto com três grandes solistas: Jean Carlos de Almeida (contrabaixo), Jean Gualberto (contrabaixo) e Luiz Marcelo Ferreira (flauta), se apresentam com regência de Daniel Guedes. O evento é às 20 horas com entrada franca.

No programa estão presente obras de Giovanni Bottesini –‘Passione Amorosa’ para 2 contrabaixos e orquestra, Edmundo Villani-Côrtes – Concerto para flauta e orquestra e Ludwig van Beethoven – Sinfonia nº6 op.68 ‘Pastoral’.

A Orquestra fica sob a batuta de Daniel Guedes reconhecido como um dos principais músicos de sua geração, que vem atuando como violinista, violista, camerista, regente e professor. Venceu o Concurso Jovens Concertistas Brasileiros aos 13 anos, estudou na Guildhall School of Music, na classe de Detlef Hahn. Cursou bacharelado e mestrado na Manhattan School of Music de Nova York, na classe de Pinchas Zukerman e Patinka Kopec, no ‘Pinchas Zukerman Performance Program’. Posteriormente estudou regência com o próprio Zukerman e com Mika Eishcenholz.Como regente atuou frente à OSB, Sinfônica de Campinas, Sinfônica Nacional da UFF, entre outras. Atualmente é Regente Associado da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !