Ônibus de nova empresa de transporte coletivo de Resende poderão ser monitorados

0

RESENDE

O vereador Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson (PL) sugeriu ao Poder Executivo que a Viação Itapetinga, nova empresa transporte público do município, que começa a operar nos próximos dias, possa ter seus ônibus monitorados em tempo real, com informações disponíveis para todos os usuários. A proposta foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Dentre as informações a serem disponibilizadas online para a população estariam o endereço dos terminais de transporte, as linhas e trajetos disponíveis, os horários de cada linha e a localização dos veículos em tempo real.

De acordo com professor Wilson, o objetivo é dar mais tranquilidade aos usuários e zelar pela qualidade dos serviços prestados. “Uma vez que a maior parte da população depende do transporte coletivo para trabalhar, estudar e realizar suas atividades do dia a dia, é fundamental que o serviço seja prestado a contento”, explica o parlamentar.

O vereador enfatiza que a medida também vai contribuir para que o Poder Público fiscalize a concessionária. “O cidadão que precisa do transporte coletivo não pode ficar entregue à própria sorte; é preciso fiscalizar a prestação do serviço e cobrar da empresa o cumprimento do contrato”, destaca professor Wilson.

A Prefeitura de Resende assinou o contrato com a Itapetinga, vencedora da licitação do transporte público, no último dia 9. Com isso, a empresa tem até 60 dias, ou seja, até o dia 8 de maio de 2023 para dar início às operações na cidade. De acordo com a prefeitura, a empresa vai operar com uma frota 100% zero quilômetro na área urbana, e com no máximo um ano de uso na área rural. A tarifa paga pelo passageiro será de R$ 4,40.

WI-FI NO TERMINAL RODOVIÁRIO

A instalação de rede de internet wi-fi gratuito e cabos para carregamento de celular nos pontos de ônibus situados no Terminal Rodoviário, localizado Centro de Resende foi proposto pelo vereador professor Wilson. “Visando proporcionar mais conforto aos munícipes solicitamos que sejam adicionados ao local pontos de ônibus high-tech, onde há wi-fi gratuito e cabos para recarregar celulares, visto que nossa sociedade atual necessita de seus aparelhos celulares para diversas necessidades”, disse o parlamentar, que convidou o presidente do Legislativo, vereador Sandro Ritton (União Brasil) para ser signatário da propositura.

Deixe um Comentário