Ônibus da Viação São Miguel são alvos de vistoria em Resende promovida pelo vereador Renan Marassi

0

 Os ônibus da empresa São Miguel, responsável pelo transporte público do município, foram alvos de uma vistoria surpresa realizada na manhã de quinta-feira, 25. A ação, uma iniciativa do vereador Renan Marassi (Cidadania), contou com o apoio da Polícia Militar e teve início por volta de 4h30min, horário em que os coletivos se preparavam par deixar a garagem, localizada na Avenida Perimetral Norte, bairro Alegria, para iniciar o atendimento aos passageiros.

O vereador declarou que ficou preocupado com o volume de itens irregulares. “Para se ter uma ideia, dos 17 ônibus vistoriados oito deles se encontravam com os para-brisas quebrados”, informou, lembrando que, além da PM, a vistoria teve a colaboração de 25 amigos do vereador, todos também preocupados com a qualidade dos serviços oferecidos pela São Miguel em Resende.

Informou o parlamentar que entre as diversas irregularidades constatadas nos coletivos estão a falta de extintor de incêndio, pneus carecas, buzinas e elevadores para pessoas com deficiência quebrados, janelas, para-brisas e faróis danificados. Disse ainda que no total, 17 coletivos que compõem a frota foram fiscalizados. Os trabalhos tiveram cerca de duas horas de duração.

FALTA DE RESPEITO

Relatou também que as más condições dos coletivos demonstram a falta de respeito da empresa para com o usuário. “Realmente, o que vimos foi muito grave, por se tratar de uma situação que pode por em risco a vida das pessoas”, ressaltou Marassi, ressaltando que, diante dos dados apurados, preparará um documento para ser apresentado durante a Audiência Pública que será organizada na Câmara de Vereadores, nas próximas semanas, por sua solicitação.

Segundo o vereador, o contrato de concessão entre a São Miguel e a Prefeitura de Resende é de 20 anos, que encerrou em 2020, podendo ser prorrogado. Lembrou também sobre uma cláusula contratual, possibilitando que não haja renovação, mediante a uma prestação de serviços sem qualidade. “Vou encaminhar o resultado da vistoria à prefeitura, após realização da audiência pública”, concluiu.

 

 

error: Conteúdo protegido !