Novas medidas de segurança vão permitir que consumidores circulem durante a Feira Livre em Resende

0

RESENDE

A partir do próximo domingo, dia 21, os consumidores poderão caminhar durante a Feira Livre. A prefeitura buscando alternativa para movimentar a economia do município em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), faz mais uma adaptação, buscando atender a demanda de produtores, artesãos e consumidores, sem deixar de obedecer às determinações das autoridades em saúde. A feira continuará a ser realizada na área do Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, no bairro Morada da Colina, no período das 7 às 14 horas, com todas as medidas de segurança.

Nesta terceira edição após a retomada gradativa das atividades, a ação permitirá que os visitantes entrem na Área de Exposições e circulem a pé. Para que isso seja possível de forma prudente e segura, a prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município, adotará uma série de medidas.

A expectativa é de que aproximadamente 50 produtores e artesãos estejam presentes em mais uma edição da Feira Livre-Carina Rocha/PMR

A primeira exigência será o distanciamento entre as barracas. O espaço amplo da Área de Exposições é o principal fator que permite que esta determinação seja cumprida para receber os consumidores. O uso da máscara será obrigatório na entrada e circulação no interior do espaço. Além disso, a gestão municipal disponibilizará álcool gel e lavatórios serão instalados para que seja feita a higienização das mãos. “A Feira Livre está com constantes adaptações e a gestão municipal vem se empenhando para preservar essa fonte de renda de diversos produtores de forma segura. Desta vez, os lavatórios portáteis serão a novidade para oferecermos a possibilidade de higienização no próprio local. A organização das filas será feita de forma a evitar aglomerações e buscando respeitar o distanciamento social essencial neste momento. Não falta empenho para unir os cuidados à atividade de suma importância para o sustento dos produtores, que passaram meses sem a feira. Também pensamos nos consumidores e tentaremos fazer com que esta experiência seja a mais próxima possível de uma visita ao supermercado”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz.

Em média, a Feira Livre recebeu cerca de 500 veículos durante as edições após a retomada em sistema drive-thru, onde os consumidores poderiam comprar sem sair do veículo. Artesãos e produtores da região, que acumulavam produtos no período de isolamento social, enfim puderam escoar a produção e se reaproximar dos consumidores. A expectativa é de que aproximadamente 50 produtores e artesãos estejam presentes em mais uma edição, com produtos variados como os tradicionais ramos de hortifrúti, queijos, laticínios e derivados, a outras iguarias, como a truta.

Deixe um Comentário