Notas & Notas – 19 de setembro de 2020

0

REVITALIZAÇÃO NA ÁGUA LIMPA

Foto: Divulgação/Furban-VR


A Prefeitura de Volta Redonda, através do Fundo Comunitário do município (Furban-VR), concluiu a obra de reparo e revitalização de uma servidão localizada na Travessa Visconde do Rio Branco, Alameda 2, no bairro Água Limpa. Com investimento de aproximadamente R$ 100 mil, a intervenção melhorou o acesso de veículos e pedestres ao local, onde residem mais de 30 famílias. De acordo com o Furban-VR, a servidão não possuía sistema de drenagem da água da chuva, e no local foram implantadas três caixas coletoras para captação de águas pluviais.

CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE

Foto: Gabriel Borges/PMVR


Desde que passou a funcionar no Centro Municipal de Saúde de Volta Redonda, o serviço ambulatorial especializado da Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, que funcionava no Estádio Raulino de Oliveira, já disponibilizou 6.017 consultas, além de 1.470 eletrocardiogramas para os pacientes atendidos pelos cardiologistas.

AGENDAMENTOS 

As consultas são realizadas através de agendamento com hora marcada seguindo o critério de gravidade. Os pacientes que apresentam maior risco de agravamento do estado de saúde têm prioridade. Cada um dos 38 médicos especialistas é responsável pela regulação de seus pacientes em relação ao retorno ao consultório. Já as consultas de primeira vez são agendadas pelo Sisreg (Sistema de Regulação), também considerando o critério de gravidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Foto: Divulgação

O Shopping Park Sul, localizado em Volta Redonda, inaugurou na última quarta-feira, dia 16, a ‘Loja ao Avesso’, que é uma loja exclusiva para a arrecadação de doações de diversos tipos produtos destinada à Casa da Criança e do Adolescente. O espaço, ponto de doações, fica no Shopping Park Sul, em frente à loja YouCan, e funciona de segunda a quinta das 11 às 21 horas; sextas e sábados das 11 às 22 horas e domingos e feriados de meio-dia às 20 horas.

ITATIAIA TÊM 369 CASOS DE COVID-19

O Boletim Epidemiológico divulgado na tarde de quinta-feira, dia 17, pela Secretaria de Saúde de Itatiaia confirmou que o município registrou 369 casos confirmados de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). Destas, 105 foram confirmados por exames de RT-PCR e 264 por teste rápido sorológico. A cidade também contabiliza 345 casos de pessoas recuperadas. Até o momento são 14 pessoas com o vírus ativos e dez óbitos. Outros 1.966 pacientes foram classificados como síndrome gripal, sendo que 1.850 foram recuperados e116 suspeitos estão em isolamento domiciliar. Já 702 casos foram descartados, sendo que 143 por exame de RT-PCR e 559 por teste rápido. O Jardim Itatiaia continua como a localidade com maior número de casos, com 55 registros. Enquanto que Penedo tem 39 e Vila Pinheiro com 36 casos. Já o Jardim das Rosas teve confirmado apenas um caso de pessoa contaminada.

PROGRESSISTAS FECHA CHAPA PURO-SANGUE

Em convenção realizada nesta quarta-feira, dia 16, o Progressistas fechou chapa puro-sangue, com o vereador Cristiano Almeida sendo escolhido como pré-candidato a prefeito e o engenheiro Matheus Pedroza como vice. Até o momento, além do Cidadania, liderado pelo ex-prefeito Jorge Babo, a aliança conta com o apoio de Telma Anchite, viúva do ex-prefeito e ex-deputado estadual Zé Luiz Anchite,e do vice-presidente do Progressistas, o ex-prefeito Heitor Favieri.

COLIGAÇÃO É REFORÇADA POR MAIS TRÊS PARTIDOS

A coligação ‘Angra: é daqui para frente’, aprovada na última terça-feira, dia 15, na convenção do MDB, reúne um grupo de 10 partidos que juntos vão defender a continuidade do desenvolvimento do município, com o apoio do Governo Federal. Além do MDB e Republicanos, que encabeçam o grupo com a aprovação dos nomes de Fernando Jordão e Christiano Alvernaz à prefeitura, integram a coligação os seguintes partidos: Patriota, PTC, PL, PSC, Cidadania e, agora também, o PSDB, PROS e Podemos. Unindo a experiência de Fernando Jordão e a inovação trazida pelo médico Christiano Alvernaz, o grupo vai defender a concretização de projetos, junto ao Governo Federal, que transformarão a cidade, gerando milhares de empregos: a Marina São Bento, a retomada das obras de Angra 3, a ampliação do aeroporto, além do reaquecimento da indústria naval.

PROS CONFIRMA AMAURI BATISTA PARA PREFEITURA DE RIO DAS FLORES

O empresário Amauri Batista foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Rio das Flôres, na noite de quarta-feira, dia 16, para as eleições na cidade do Sul do Rio. A convenção do partido aconteceu na sede da Fazenda São Policarpo, um dos símbolos da tradição histórica e turística da cidade. Ainda foi apresentado como vice da chapa puro sangue, o oficial do Corpo de Bombeiros, Gerson Sales. Cerca de 50 pessoas que participaram da convenção, que respeitou todos os protocolos de proteção contra o coronavírus. Além do distanciamento e uso de máscaras para evitar contaminação pelo vírus. Os participantes ainda passaram por aferição da temperatura corporal. Amauri viveu a infância e a adolescência em Rio das Flôres. Sempre esteve ligado com a cidade. Ele falou da vontade de gerir natal dos pais, familiares e onde pretende criar os filhos.

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda deu início ontem às ações em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que todo ano é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. A edição de 2020 trabalhará o tema ‘Perceba o risco, proteja a vida’, o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

AÇÕES VIRTUAIS

“Por conta da pandemia de Covid-19, vamos trabalhar ações virtuais com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Ainda teremos algumas intervenções surpresas em alguns pontos da cidade”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro.

CINCO MIL FISCALIZAÇÕES

Ações da força-tarefa de Volta Redonda de combate à Covid-19 atingem 5 mil fiscalizações. O objetivo é verificar o cumprimento das medidas de segurança que devem ser adotadas dentro dos estabelecimentos para evitar o contágio pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Volta Redonda segue intensificando as fiscalizações nos fins e semana em pontos estratégicos da cidade. Para isso a equipe da força-tarefa, composta por pela Guarda Municipal, secretarias de Fazenda e de Segurança Pública, Vigilância Sanitária, além das polícias Militar e Civil e Ministério Público, percorrerá, mais uma vez, os principais centros comerciais da cidade e os pontos que tradicionalmente apresentam aglomeração.

MAIS MORTES POR COVID-19

Os municípios de Resende, Porto Real e Quatis, registraram três mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Em Resende, a vítima foi uma idosa, de 83 anos. Ela estava internada em uma unidade hospitalar do município e morreu na quinta-feira, dia 17. Ela tinha comorbidades. Em Porto Real, foram registradas duas mortes. Duas idosas, de 78 e 89 anos. Já a Prefeitura de Quatis, comunicou que foi confirmada a quarta morte causada pelo novo coronavírus município. Trata-se de um idoso, de 64 anos, que estava internado Volta Redonda, para onde foi transferido no dia 7 de setembro.

TRILHA DA MEIA NOITE EM QUATIS

Quatis vai sediar, neste sábado, dia 19, uma das etapas da 29ª edição Rally de Regularidade Trilha da Meia-noite, organizado pelo Jeep Club de Volta Redonda. A largada será no Park Sul e a chegada no Kartódromo, ambos em Volta Redonda. Os competidores deverão passar por Quatis por volta das 19 horas. Utilizarão a pista situada na Estrada Quatis-Amparo (área da extinta CBPO), que após reforma passou a se chamar pista Off Road Montanha Russa de Quatis, com cerca de 2,7 km. As categorias graduado, Turismo, Turismo Light, Passeio estão disputando o troféu. Aproximadamente 330 carros estão participando da competição.

SANITIZAÇÃO NO MUNICÍPIO

Com o objetivo de reduzir as chances de proliferação da Covid-19 na cidade, o Saae-BM realizou, ontem, dia 18,  a sanitização no Posto Saúde e Familia (PSF) dos bairros Bocaininha, Vila Ursulino e Santa Maria II. Além disso, a lavação também ocorreu nos pontos de ônibus, na praça e no centro comercial do bairro Vila Ursulino.

ASFALTAMENTO NA BOCAININHA

A Prefeitura de Barra Mansa iniciou na manhã de ontem as obras de asfaltamento da Avenida Ministro Amaral Peixoto, na Bocaininha. Em função dos serviços, o tráfego de veículos está sendo feito em meia pista, no sistema ‘siga e pare’ e monitorado sendo feito pela Guarda Municipal. O comandante da Corporação, Joel Valcir, pede a compreensão dos motoristas que transitam pela via.

APREENSÃO NA CANDELÁRIA

Agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam ontem no bairro Candelária, em Volta Redonda, 3.490 pinos de cocaína e uma sacola plástica contendo um quilo e cem gramas do entorpecente. A ação aconteceu na Rua K. De acordo com os policiais, os agentes chegaram até o material após informações de que a droga estava em uma área de mata no referido bairro. Chegando ao local, os policiais fizeram buscas, e encontraram a droga que estava enterrada.

RETORNA À DISPUTA

Após oito anos afastado da vida pública, o ex-prefeito de Rio Claro, Didácio Penna retorna para a disputa. Ele é candidato a prefeito aprovado em convenção pelo Progressistas. Ao seu lado virá Xororó, uma chapa ‘puro sangue’.

Um Fato na Foto

Coleta seletiva no bairro Vista Alegre

Foto: Divulgação/PMBM

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) realizou, na última quinta-feira dia, 17, a implantação da coleta seletiva no bairro Vista Alegre. Com a realização dos serviços, a autarquia atenderá 950 residências, beneficiando mais de 3.800 cidadãos. A ação faz parte do programa de Coleta Seletiva que atende mais de 65 localidades no município. Os moradores estão sendo orientados para separar o lixo reciclável e disponibilizá-los para coleta em sacola transparente ou colorida, evitando a de cor preta. O serviço será realizado no bairro nas quintas-feiras, a partir das 13 horas. Todo material coletado será encaminhado à Cooperativa de Catadores de Barra Mansa (Coopcat), que auxilia 50 famílias que sobrevivem da coleta e processamento desses materiais.

error: Conteúdo protegido !