Notas e Notas – 21-09

0

DEMORA NA ENTREGA DE RESULTADOS

A Prefeitura de Quatis informa que a entrega dos resultados de exames para a testagem da Covid-19 realizados pelo Laboratório Central do Rio de Janeiro (Lacen-RJ) vem sofrendo atrasos nos últimos dias. Segundo informações obtidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) quatiense junto ao laboratório, devido a problemas de ordem técnica, o Lacen terceirizou o serviço.

INÍCIO DOS ATRASOS

De acordo com a secretaria, a demora na entrega dos resultados teve início no último dia 3 de setembro. Antes desta data, o Lacen levava em média três dias para entregar o resultado. Atualmente, existe material enviado no dia 5 de setembro que ainda aguarda o resultado.

REDUZINDO TEMPO

De acordo com o secretário de Saúde de Quatis, Wendel Monteiro, o Lacen vem buscando formas de tornar mais rápido esse processo para que o tempo de resposta dos resultados dos exames seja menor. “Todo resultado que chega, a equipe da secretaria entra em contato com o paciente para informar o resultado. Nós da Secretaria de Saúde de Quatis e o próprio Lacen entendemos a aflição de quem está aguardando pelo resultado do seu exame. De nossa parte, garantimos que assim que ele for encaminhado ao município, daremos total agilidade na comunicação aos interessados”, comentou o secretário.

CABEAMENTO FURTADO 

Divulgação PMVR

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), identificou no último sábado, dia 19, o furto de 120 metros de cabeamento de energia elétrica no viaduto da Radial Leste. O ato de vandalismo prejudicou toda a iluminação do local.  De acordo com a equipe da SMI, que já prestou queixa do ocorrido, a substituição dos cabos será realizada e a iluminação será reestabelecida até a próxima terça-feira, dia 22.

 COMBATE AO CORONAVÍRUS EM PORTO REAL

A Prefeitura de Porto Real recebeu um reforço para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Recentemente a Fundação Itaú Para Educação e Cultura, doou três oxímetros de pulso portáteis. Os aparelhos darão suporte ao trabalho de combate ao novo coronavírus (Covid-19). “O oxímetro de pulso é também conhecido como oxímetro de pulso de dedo e tem como objetivo monitorar os níveis de oxigênio no sangue arterial. A oximetria de pulso, na prática, atua verificando como o coração está bombeando o oxigênio pelo corpo. Desse modo, esse aparelho auxilia a detectar um dos possíveis sinais da Covid-19, que é a insuficiência respiratória”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim. Ele ainda agradeceu aos doadores, em nome da Secretaria de Saúde. “Neste momento de pandemia, principalmente, toda ajuda é muito bem-vinda. Gostaríamos de manifestar nossa gratidão à Fundação Itaú Para a Educação e Cultura por esse gesto solidário de tamanha importância para o enfrentamento da Covid-19 e também de outras doenças cardíacas e pulmonares”, disse.

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíba do Sul, através da equipe da Vigilância Ambiental e Zoonoses, iniciará a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos do município através de postos volantes. Na próxima segunda feira, dia 21, a equipe estará em Carvalhaes. Os animais devem ter mais de três meses de idade e estar em bom estado de saúde para receber a vacina.

EM CASA

A vacinação será realizada de casa em casa para evitar aglomerações devido a Pandemia. Todo município receberá a campanha, o calendário de vacinação será divulgado semanalmente de acordo com o andamento dos trabalhos.

UM FATO NA FOTO –

 Doação de colchões para o 28º BPM

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Gilson de Castro, fez a entrega na última sexta-feira, 18, à comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, Andréia Ferreira da Silva, e ao capitão Ricardo Aroni, de dez colchões doados pela entidade para o dormitório dos policiais.  Segundo Gilson, o objetivo é melhorar a relação com a corporação que vem trabalhando para reduzir a criminalidade na cidade. “Temos buscado um diálogo maior com as forças policiais do município, visando identificar suas necessidades, para que os agentes possam trabalhar com mais qualidade, ajudando a mapear os problemas. Essas ações também têm sido intermediadas pelo vereador Sidney Dinho, que nos procurou e pediu um apoio para o Batalhão e achamos justo, dentro das nossas ações de responsabilidade social, contribuir”, afirmou Gilson.

error: Conteúdo protegido !