Musical “Canções Para Pequenos Ouvidos” a Resende e Barra Mansa neste final de semana

0

RESENDE/BARRA MANSA

Neste final de semana o grupo Orquestra Modesta apresenta o musical “Canções Para Pequenos Ouvidos” estará se apresentando em Resende e em Barra Mansa. No sábado, dia 25, a partir das 18 horas, o espetáculo será apresentado, no Parque das Águas, em Resende. Já no domingo, dia 26, o musical, será encenado, a partir das 10 horas, na Fundação Cultura, em Barra Mansa. A classificação etária é de dois anos. A entrada é gratuita.

“Canções Para Pequenos Ouvidos” parte de uma premissa fundamental que é a simplicidade da música feita e tocada por palhaços, com arranjos modestos. Os temas das canções buscam a construção de uma dramaturgia que conduz o público de crianças e adultos numa viagem musical. Cada canção conta uma história, algumas trazem reflexões filosóficas, outras memórias afetivas comuns da infância, passando por diversos ritmos brasileiros e, claro, muitas brincadeiras e interação com a plateia.

Temas das canções buscam a construção de uma dramaturgia que conduz crianças e adultos numa viagem musical – Amanda Areias

O espetáculo faz transparecer as personalidades de cada palhaço e conta um pouco sobre suas trajetórias, além disso, integra esquetes de diferentes temas, comuns ao imaginário infantil. Munidos de instrumentos, adereços de cena simples e bom humor, a Orquestra convida o público a presenciar e participar de momentos cênicos, como um animado e atrapalhado banho; uma brincadeira de bola com um grande globo terrestre inflável e a caótica regência de quatro palhaços da orquestra que, em uma das músicas, se transformam em animais de uma fazenda, ressoando cacarejos, mugidos, grunhidos e grasnados, deixando o maestro estupefato.

A direção é dividida por Fernando Escrich e Anderson Spada, e o elenco formado por Alexandre Maldonado, Débora Sanders, Sandro Fontes, Tereza Gontijo e Vinicius Ramos.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 13 anos, o Diversão em Cena leva atrações culturais (gratuitas ou a preços populares) aos teatros e espaços públicos das cidades por onde passa, e, em 2023, faz parte das ações que comemoram os 35 anos da Fundação ArcelorMittal.

Deixe um Comentário