Motociclista sofre acidente na Via Dutra; ela não possuía CNH

0

RESENDE 

Uma motociclista, de 28 anos, ficou ferida no final da tarde de ontem após sofrer um acidente na Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Resende. Ela não possuía habilitação.

Por volta das 16h14min, a equipe de serviço no Posto Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Floriano (Barra Mansa) foi informada sobre queda de motociclista no km 308,5 da Dutra, próximo ao bairro São Caetano, em Resende.

No local foi constatado que a condutora de uma motocicleta Suzuki/EN125 YES perdeu o controle do veículo, vindo a ocorrer a queda. “A mulher sofreu escoriações e foi socorrida pela equipe de resgate da Nova Dutra para o Hospital de Emergência de Resende”, disse a PRF, explicando que foi verificado que ela não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cometendo crime de trânsito, sendo enquadrada no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa. “Por ser crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), tendo a mulher assinado se comprometendo a comparecer ao JECRIM quando for intimada, sendo liberada para responder o processo em liberdade”, disse a equipe.

Além do TCO pelo crime de trânsito, foram aplicadas as devidas multas pelas infrações constatadas no valor total de R$ 2.054,29; sendo a motocicleta removida para o pátio por estar com licenciamento vencido.

error: Conteúdo protegido !