Operação Desmonte recupera em Porto Real veículo furtado em ferro-velho

0

PORTO REAL

Nesta quarta-feira, dia 10, agentes da Operação Desmonte encontraram, um veículo furtado em São Paulo num ferro-velho em Porto Real. O estabelecimento foi interditado e o dono  preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

No ferro-velho, que fica na Estrada de Porto Real, fiscais constataram que veículos eram desmontados, lançando diretamente ao solo resíduos de óleo motor e de combustível, o que caracteriza crime ambiental. Todo o material será removido e levado para destruição.

A operação foi realizada pela força-tarefa criada pelo Governo do Estado para combater ferros-velhos irregulares, que tem o objetivo de coibir a comercialização de sucatas e peças de veículos procedentes de furtos e roubos.

Participam da ação agentes do Detran.RJ, das polícias Civil e Militar, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da Secretaria de Estado de Fazenda.

Essa é a 20ª ação da Operação Desmonte, que foi criada em agosto do ano passado e que, até o momento, já interditou 46 ferros-velhos, apreendeu mais de 150 motores roubados, veículos roubados e cerca de 700 toneladas de sucatas sem procedência.

Além de fiscalizar unidades de comercialização de peças de automóveis, os agentes do Detran.RJ também orientam os proprietários para regularizarem seu estabelecimento junto ao órgão. Toda a documentação necessária se encontra na aba “desmonte” no site do Detran.RJ.

Deixe um Comentário