Alexandre de Moraes garante que o eleitor que estiver na fila até as 17 horas poderá votar

0

BRASÍLIA
Na tarde deste domingo, dia 2, durante coletiva à imprensa, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Alexandre de Moraes, garantiu que o eleitor que estiver na fila até as 17 horas irá votar. Destacou ainda na coletiva que o primeiro turno das eleições 2022 está ocorrendo tranquilamente.
Ainda durante a coletiva, Moraes destacou que as intercorrências registradas neste domingo são incidentes normais que acontecem em todos os pleitos. Falou ainda sobre o decreto que proibiu o porte de arma em um raio de 100 metros dos locais de votação. Declarou que, em dia de eleição não é dia de arma. “A arma do eleitor é o voto”, disse, lembrando que em 30 de agosto, a o plenário do TSE decidiu, por unanimidade, a proibir o porte de arma nos locais de votação. “A vedação vale, inclusive, para integrantes das forças de segurança que não estejam a serviço no dia do pleito”, completou;
Ainda de acordo com o ministro, a questão preventiva das armas parece que foi importante e teve uma grande aceitação. Lembrou também que, os próprios CACs parece que entenderam muito bem isso, sobre a importância da segurança e da democracia.
Vale lembrar que a Justiça Eleitoral também decidiu que neste ano o eleitor não pode entrar na cabina de votação com o celular. Moraes garantiu que, as pessoas que burlarem a regra serão responsabilizadas.

Deixe um Comentário