Moradores do Condomínio Vila Jardim, em Volta Redonda, se queixam de falta d’água

0

VOLTA REDONDA
Depois de um final de ano com as torneiras secas, os moradores do Condomínio Vila Jardim, no bairro Roma II, voltam a sofrer com a falta d’água. Segundo os reclamantes, desde a última quarta-feira, dia 9, não cai um pingo de água na caixa d’água.
Depois de várias reclamações e na espera de solução para o problema, os moradores se reuniram na manhã de ontem, dia 14, e estiveram na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), no Aterrado. No local foram informados que o problema de abastecimento é no bairro inteiro. “O chato é que que tem algumas localizações no bairro que tem água, já no Roma 2 só em alguns pontos. Mas no condomínio foi o maior período que ficamos sem água. Imagine só nesse calor e agente sem uma gota d’água em casa”, reclamou o técnico em segurança do trabalho, Eduardo Lopes, morador do Vila Jardim.
Ainda de acordo com o morador, na parte alta do bairro há meses a falta d’água é constante. Disse que no condomínio são cerca de 300 moradores nessa situação, fora os das outras partes do bairro. “Semana passada fomos
informados que teve um problema na bomba do Saae e, por isso o abastecimento de água foi prejudicado em muitos bairros da cidade. Mas pelo jeito, na maioria o problema já foi solucionado, enquanto a gente continua sofrendo”, declarou Eduardo Lopes, lembrando que as famílias aguardam solução para a questão o mais rápido possível. “Depois que estivemos na sede do Saae foi prometido que caminhões pipas iriam no bairro para nos atender até o que problema seja totalmente solucionado”, completou o morador.
ROMPIMENTOS NA REDE DE ABASTECIMENTO DE
Ao A VOZ DA CIDADE, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda informou que rompimentos na rede de abastecimento de água na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio, têm provocado a falta d’água em alguns bairros da cidade. Garantiu que o problema já foi sanado e que a previsão foi de que a normalização do abastecimento acontecesse até a noite de ontem.
No caso do Condomínio Vila Jardim, no bairro Roma, segundo o Saae, a situação foi agravada pela falta de uma cisterna. No entanto, moradores foram orientados pelo órgão, que ainda disponibilizou caminhões-pipa para atender a população daquela região.
O Saae-VR ressaltou ainda que, com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, o consumo de água aumentou cerca de 40%. A orientação é para que a população faça uso consciente da água, priorizando o consumo humano e evitando o desperdício. O alerta é do Saae é de que os moradores que estiverem sem água podem acionar a autarquia através do número 115, solicitando caminhões-pipa.

Deixe um Comentário