Morador de Rio das Flôres é preso após estuprar na rua a prima de 14 anos

0

RIO DAS FLÔRES

A Polícia Militar prendeu no domingo, dia 26, em Taboas, um homem, de 24 anos, suspeito de estuprar, na rua, a prima de 14 anos. As informações foram divulgadas nesta manhã de segunda-feira, dia 27, pelo delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí, Antonio Furtado, que durante o final de semana, estava responsável pelo plantão de área da 92ª DP de Rio das Flôres.

Furtado explicou que o homem, que está desempregado, estava com a jovem na casa da avó. “O crime ocorreu na noite de sábado, dia 25, e pela manhã de domingo, a menina passou uma mensagem para a mãe pedindo socorro, contando o abuso que ela tinha sofrido. Diante do fato, a mãe acionou a Polícia Militar, que foi até o endereço”, contou o delegado Furtado, explicando que a PM  encontrou o suspeito ainda na casa da avó, onde ocorreu a prisão.

Segundo apurado pelo delegado, esse primo chamou a menor na noite de sábado, por volta das 22 horas, para dar uma volta no quarteirão. “Andando nas ruas, quando achou um ponto mais deserto, onde estava estacionado próximo um ônibus escolar, ele arrastou a prima para trás do veículo e ali, praticou o abuso”, narrou o policial, que apurou ainda que tal fato durou cerca de 40 minutos.

Depois, ainda segundo Furtado, eles voltaram para a casa da avó. “Neste momento ele ameaçou a prima, que caso contasse o ocorrido, teria conseqüências. Já dentro do imóvel, ele passou a mão no corpo dela, também sem seu consentimento”, disse Antonio Furtado. “Foi diante de tudo isso, quando o caso chegou ao meu conhecimento nesse domingo, que determinei a prisão em flagrante por estupro, ameaça e importunação sexual, cujas penas somadas chegam a 18 anos de cadeia”, disse o delegado.

“A mãe da menina solicitou ainda medida protetiva em favor da filha de 14 anos e nesta segunda-feira, o homem será transferido da 92ª DP para o presídio do Roma em Volta Redonda (Casa de Custódia Franz de Castro), onde passará por audiência de custódia. Novamente, espero conversão da prisão em flagrante para preventiva, para que seja condenado pelo crime praticado”, completou.

Furtado finalizou que no boletim de atendimento médico foi confirmado que a menina ficou muito machucada, inclusive com sangramentos.

Deixe um Comentário