Misturar diferentes tipos de colares é a tendência de acessório da vez

0

SUL FLUMINENSE

Depois da moda do pulseirismo e dos maxicolares, chegou à vez dos multicolares, tendência que mistura peças de diferentes estilos no mesmo look. A ideia é ousar. A junção às vezes dá muito certo, misturando pedras, materiais metálicos, cores e tamanhos.  Mas os colares não podem brigar entre si. É preciso que haja uma sintonia tanto entre os acessórios, quanto para a roupa, para que o visual não fique carregado.

A especialista em moda Luciana Rafacho, diz que a única ressalva é tomar cuidado com peças grandes verticalmente ou muito curtas, para que não criem o efeito ‘sem pescoço’.

Você também pode misturar o mix de colares com o pulseirismo e anelismo. Nesse caso, apenas tome cuidado para o visual não ficar carregado demais. Então, se ao olhar no espelho perceber que exagerou, vá tirando os acessórios aos poucos. Pereba o ponto exato onde eles se tornam um aliado do seu estilo e não aparecem mais do que você.

Como usar o mix de colares

Se você não tem muita familiaridade com a tendência pode achar que combinar diversos colares diferentes é estranho ou até mesmo difícil. Mas não é bem assim. Usando acessórios certos e roupas adequadas, você pode montar um look diferente e moderno.

Antes de escolher os seus colares, a primeira dica é separar as roupas que serão usadas na produção. Depois de escolhida a roupa, escolha os colares que enfatizem o estilo ou acrescentem algum ponto importante que combina com a sua personalidade. Se você está com medo de errar, escolha um mix de colares delicados (de preferência cada um de um tamanho). Eles ficam super interessantes quando agrupados com três ou mais pingentes. É muito difícil de errar.

Se quiser uma produção mais ousada, aposte em um mix de colares maiores e com mais personalidade. Você também pode combinar os mais grossos com os mais fininhos. A dica é usar o bom senso. Tente escolher colares do mesmo material e tonalidade e evite misturas que não combinam. Um exemplo são as pérolas e os colares étnicos. Os dois estilos não tem nada a ver um com o outro. A não ser que esteja acostumada a fazer esse tipo de mistura (e goste disso), evite ao máximo se não quer errar.

Os estilos mais despojados, como o praiano e o boho chic, são perfeitos para fazer um mix de colares. Outra combinação muito elegante é a clássica camada de pérolas. Sempre funciona e fica elegante em qualquer mulher.

Cuidado com as estampas

As roupas muito estampadas não são as melhores opções para usar junto com os mix de colares. Então, evite essas peças se sua intenção é ter o mix como carro chefe do seu look. Os colares podem se perder na estampa e assim o resultado não vai estar de acordo com a proposta do mix de colares.

Na foto acima dá para ver um ótimo exemplo de mix de colares + estampas. O ideal é ter como pano de fundo para os colares um fundo todo preto e a estampa aparecer somente em um lenço colocado ao entorno do pescoço, sem brigar com os colares. Entretanto, se estiver com roupas muito estampadas onde será o pano de fundo do colar, tome cuidado.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !