Michelin realiza inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

0

AGULHAS NEGRAS

A empresa Michelin, fabricante de pneus situada em Itatiaia, está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz. A oportunidade para a turma de Operador de Produção é destinada a jovens na faixa etária de 18 a 22 anos completos até o próximo dia 10 de março. O candidato deve ter formação de Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano. O processo é aberto ainda para pessoas com deficiência.

É preciso ainda ser morador de Resende ou Itatiaia e apresentar também o Certificado de Alistamento Militar e ter disponibilidade para receber as instruções de 1.200 horas de aprendizagem, no turno da manhã ou tarde. A carga horária é dividida entre 600 horas de aula teórica na Firjan Senai de Resende e outras 600 horas de atividade na parte prática, na sede da Michelin.

A seleção será divida em três etapas, sendo a primeira delas a fase de inscrição. O prazo termina na próxima segunda-feira, dia 4, e acontece no horário das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na Firjan Senai Resende, situada na Rua Sarquis José Sarquis, nº 156, Jardim Jalisco. É preciso apresentar cópias dos documentos: carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade, comprovante de residência, Certificado do Serviço Militar, carteira de trabalho, CNH e currículo. Os candidatos que já participaram de outras seleções do Jovem Aprendiz não poderão se inscrever.

A segunda etapa será a prova seletiva, prevista para o dia 6, quarta-feira, na Firjan Senai Resende, às 9 horas. O resultado será divulgado no dia 8, após as 17 horas. Por fim, a terceira e última fase será a de seleção da Michelin, a partir do dia 11.

JOVEM APRENDIZ

O Programa Jovem Aprendiz é de iniciativa do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem, composto por ensinamentos teórico e prático na empresa contratante. A remuneração é calculada conforme as horas trabalhadas mensalmente, o que inclui as aulas teóricas.

error: Conteúdo protegido !